A rebelião final contra Deus continua: Dom Erwin Kräutler, bispo emérito do Xingu, afirmou ser a favor do uso da "deusa (pagã) Pachamama"

Publicado no dia 31 Outubro 2019

Em um futuro rito indígena aprovado pela Igreja

31.10.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Disse São Gregório Magno (obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo): "Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".

=============================================

Dom Erwin Kräutler, bispo emérito do Xingu (Brasil) e participante do recente sínodo amazônico, afirmou ser a favor do uso da "deusa Pachamama" em um futuro rito indígena aprovado pela Igreja.

n/d

O Bispo tem defendido o ídolo "Pachamama" como uma expressão de indígena que poderia "integrar na nossa liturgia."

n/d

O Bispo disse que as pessoas que trouxeram os ídolos de Pachamama para Roma eram cristãos católicos que estão longe de adorá-los como divindades.. É um símbolo de fertilidade, disse o Bispo Kräutler. Ele acrescentou: "E se para muitos é uma divindade, é um ataque à alma de um povo jogá-los no Tibre ".

A verdade é que Pachamama é conhecida em todos os lugares não apenas como um símbolo, mas como uma verdadeira deusa pagã que é adorada, orada, são apresentadas ofertas, é solicitada sua intercessão etc. 

n/d

O bispo também é a favor da ordenação de viri probati, homens casados e de mulheres, que ele descreveu como um ato de "justiça de gênero", embora, já em declarações ao Daily Mail após a conferência, reconhecesse que A ordenação de mulheres seria um importante obstáculo ao ecumenismo nas igrejas ortodoxas.

Visto em: www.infocatolica.com

===============================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Esquecendo-te do Senhor, teu Deus, seguires outros deuses, rendendo-lhes culto e prostrando-te diante deles, desde hoje vos declaro que perecereis com toda a certeza" (Deuteronômio 8, 19).

n/d

"Não te prostrarás diante delas para render-lhes culto, porque eu, o Senhor, teu Deus, sou um Deus zeloso" (Deuteronômio 5, 9).

n/d

"Vede: proponho-vos hoje bênção ou maldição.
Bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos prescrevo. Maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos apartardes do caminho que hoje vos mostro, para seguirdes deuses estranhos que não conheceis".
 (Deuteronômio 11, 26-28)

"Vinde, reuni-vos todos, aproximai-vos, vós que fostes salvos dentre as nações! Nada disso compreendem aqueles que trazem seu ídolo de madeira, aqueles que oram a um deus impotente para salvar.

n/d

Fazei valer vossos argumentos, consultai-vos uns aos outros: quem havia predito o que se passa, quem o tinha anunciado desde longa data? Não fui eu, o Senhor, e nenhum outro? Não há Deus fora de mim. Volvei-vos para mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e sou o único, juro-o por mim mesmo! A verdade sai de minha boca, minha palavra jamais será revogada: todo joelho deve dobrar-se diante de mim, toda língua deve jurar por mim" (Isaías 45, 20-23).

n/d

Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).