Praga de Gafanhotos de "Proporções Bíblicas" está destruindo plantações no Oriente Médio, África e Ásia

 

 

23.02.2020 - Nota de rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. Irá levantar-se nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isso será apenas o início das dores. Então, sereis entregues aos tormentos, sereis mortos e sereis por minha causa, sereis objeto de ódio para todas as nações. Muitos sucumbirão, serão traídos mutuamente e mutuamente se odiarão. Irão levantar-se muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniquidade, a caridade de muitos esfriará. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo. Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim”. (Mateus 24, 6-14)

==============================================

Praga de cerca de 360 bilhões de gafanhotos e crescendo – uma praga de ‘proporções bíblicas’ está destruindo plantações no Oriente Médio, na África e Ásia.

n/d

O que estamos testemunhando no leste da África, em grande parte do Oriente Médio [Arábia Saudita] e Ásia [Paquistão] agora é difícil de acreditar. Nuvens gigantescas com cerca de 360 bilhões de gafanhotos estão comendo tudo à vista, e funcionários da ONU estão avisando que essa praga de “proporções bíblicas” pode piorar muitas vezes nos próximos meses. A horda de bilhões de insetos famintos destruiu terras agrícolas na Etiópia, Quênia e Somália, causando danos em Dijibouti e Eritreia, chegando ao Paquistão, representando uma ameaça sem precedentes à segurança alimentar de toda a região afetada.

Gafanhotos do deserto podem viajar até 150 quilômetros por dia, e cada adulto pode consumir o equivalente ao seu próprio peso em alimentos a cada 24 horas. Essas criaturinhas vorazes estão viajando em enxames absolutamente colossais, com até 64 quilômetros de largura , e continuam a avançar para novas áreas. Se ações urgentes não forem tomadas em grande escala, milhões e milhões de pessoas em breve poderão ter quase nada para comer.

n/d

Eu já escrevi sobre os horrores que essa praga está causando no leste da África , mas muitas pessoas não percebem que essa praga também é devastadora em todo o Oriente Médio e chegou na Ásia. De fato, o governo do Paquistão acabou de declarar uma emergência nacional por causa desses gafanhotos …

Uma praga de gafanhotos está causando estragos no Paquistão, pois enxames “sem precedentes e alarmantes” devastam as lavouras, pois vídeo chocante mostra milhões de insetos varrendo a Arábia Saudita. O governo do Paquistão declarou uma emergência nacional no fim de semana depois que uma infestação de gafanhotos do deserto chegou ao leste do Paquistão.

Na Arábia Saudita, os enxames são tão espessos às vezes que bloqueiam completamente o sol, e as imagens de vídeo que saem desse país estão recebendo atenção em todo o mundo, nem a cidade sagrada de Meca foi poupada pelos insetos.

Enquanto isso, enxames de gafanhotos andam pelos céus da Arábia Saudita, com um vídeo circulando on-line mostrando o céu saturado de insetos. Outro mostra uma árvore na Arábia Saudita vergada com gafanhotos do deserto, que consomem seu próprio peso corporal em comida todos os dias.

n/d

Mas é claro que a África Oriental continua sendo a região mais atingida, e funcionários da ONU alertam que uma fome horrível pode se desenvolver rapidamente como resultado dessa praga. O seguinte é da Scientific American

Enxames de gafanhotos de proporções bíblicas estão ameaçando as plantações em uma ampla faixa da África e sudoeste da Ásia – despertando alarme entre as principais autoridades internacionais. Uma grande preocupação é a fome. As Nações Unidas alertam que enxames em massa de gafanhotos do deserto estão colocando em risco o suprimento de alimentos no leste da África . Em resposta, as autoridades de Roma mobilizaram ontem um briefing de emergência em uma tentativa de arrecadar dinheiro – observando que a situação tem um alto potencial de se transformar em uma crise completa.

Seria incrivelmente difícil para mim exagerar a escala desta crise. Segundo o Daily Mail , o número de gafanhotos chegou a 360 bilhões…

Uma praga de gafanhotos dizimando plantações e pastagens de gado e outros animais no leste da África, incluindo enxames de insetos com 40 milhas de largura, ameaça desencadear uma crise humanitária, alertou a ONU. A horda de 360 ​​bilhões de insetos destruiu terras agrícolas na Etiópia, Quênia e Somália, causando danos em Dijibouti e Eritreia, representando uma ameaça sem precedentes à segurança alimentar.

n/d

Existem menos de 8 bilhões de pessoas vivendo em todo o planeta. Portanto, esse enxame de gafanhotos nos supera em uma margem de mais de 45 para 1. E o que esses gafanhotos querem mais do que qualquer outra coisa é comida.  Se você duvida do poder destrutivo desses enxames, considere o que o alto funcionário agrícola da FAO recentemente disse .

“É certamente a praga migratória mais perigosa do mundo, os gafanhotos do deserto”, disse Keith Cressman, oficial sênior de agricultura da FAO. “Um enxame do tamanho de Roma pode comer comida suficiente para 35 mil pessoas em um único dia, como todos no Quênia.”

E alguns desses enxames são realmente maiores que a cidade de Roma. Eu sei que pode ser difícil de acreditar, mas é verdade. Na Somália, as autoridades estão chamando essa crise de “emergência nacional”, já que os gafanhotos consomem “grandes quantidades de colheitas” …

No domingo, o Ministério da Agricultura da Somália chamou o surto de emergência nacional e uma grande ameaça à frágil segurança alimentar do país, dizendo que os enxames de gafanhotos “incomumente grandes” estão consumindo grandes quantidades de colheitas .

No Quênia, as coisas são ainda piores. Neste ponto, a única maneira viável de combater esses enxames é pulverizá-los com pesticidas, e a ONU está desesperadamente pedindo ajuda financeira para ajudar nesse esforço …

Atualmente, apenas cinco aviões estão pulverizando a área afetada, enquanto o Quênia e outras autoridades tentam impedir que os gafanhotos se espalhem para os países vizinhos Uganda e Sudão do Sul. As Nações Unidas disseram que US$ 76 milhões são necessários imediatamente para ampliar esses esforços de combate da praga no leste da África. Uma resposta rápida é crucial. Especialistas alertam que, se não for controlado, o número de gafanhotos poderá aumentar 500 vezes até junho , quando um clima mais seco ajudará a aumentar o surto.

s autoridades da ONU continuam afirmando que o número de gafanhotos pode aumentar 500 vezes nos próximos meses, mas estou com muita dificuldade em acreditar que essa praga possa ficar muito pior do que é agora.  Infelizmente, as condições são muito favoráveis ​​à procriação e esses gafanhotos estão constantemente à procura de novas fontes de alimento. Eles continuarão a migrar em novas direções e comerão colheitas por onde quer que passem.

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Via: thoth3126.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)