Estudo dos EUA indica que o Coronavírus pode sobreviver no ar por até 3 horas, 3 dias em determinadas superfícies

 

12.03.2020 -

n/d

Por Chris Menahan
Information Liberation

Um estudo financiado pelo governo federal descobriu que o coronavírus pode sobreviver no ar por até três horas e sobreviver em superfícies como plástico e aço inoxidável por cerca de três dias.

n/d

n/d

Um estudo aguardando revisão por pares de cientistas da Universidade de Princeton, da Universidade da Califórnia-Los Angeles e do Instituto Nacional de Saúde (NIH) publicado on-line quarta-feira indicou que o vírus COVID-19 poderia permanecer viável no ar "até 3 horas após a aerossolização" , ”Enquanto permanece vivo em plástico e outras superfícies por até três dias.

"Nossos resultados indicam que a transmissão de aerossol e fomito de HCoV-19 é plausível, pois o vírus pode permanecer viável em aerossóis por 42 horas múltiplas e em superfícies por dias", lê o resumo do estudo.

Os resultados do teste sugerem que os humanos podem ser infectados pela doença simplesmente transportada pelo ar ou em uma superfície sólida, mesmo que não ocorra contato direto com uma pessoa infectada. Essa descoberta, se aceita, contrasta fortemente com relatos anteriores da mídia que sugeriam que o vírus não era facilmente transmissível fora do contato humano direto.

Aqui estão trechos do estudo completo:

Descobrimos que vírus viáveis ​​podem ser detectados em aerossóis até 3 horas após a aerossolização, até 4 horas em cobre, até 24 horas em papelão e até 2-3 dias em plástico e aço inoxidável. O HCoV-19 e o SARS-CoV-1 exibiram meias-vidas semelhantes em aerossóis, com estimativas medianas em torno de 2,7 horas. Ambos os vírus mostram viabilidade relativamente longa em aço inoxidável e polipropileno em comparação com cobre ou papelão: a estimativa média de meia-vida do HCoV-19 é de cerca de 13 horas no aço e de 16 horas no polipropileno. Nossos resultados indicam que a transmissão de aerossol e fomito de HCoV-19 é plausível, pois o vírus pode permanecer viável em aerossóis por várias horas e em superfícies por dias.

[...] O HCoV-19 foi detectado em amostras do trato respiratório superior e inferior de pacientes, com altas cargas virais em amostras do trato respiratório superior. Portanto, parece provável a transmissão do vírus por secreções respiratórias na forma de gotículas (> 5 mícrons) ou aerossóis (<5 mícrones). A estabilidade do vírus no ar e nas superfícies pode afetar diretamente a transmissão do vírus, pois as partículas do vírus precisam permanecer viáveis ​​por tempo suficiente após serem expulsas do hospedeiro para serem absorvidas por um novo hospedeiro.

[…] HCoV-19 nCoV-WA1-2020 (MN985325.1) e SARS-CoV-1 Tor2 (AY274119.3) foram as cepas usadas em nossa comparação. A estabilidade do vírus em aerossóis foi determinada como descrito anteriormente a 65% de umidade relativa (UR) e 21-23 ° C.

"Em experimentos em andamento, estamos estudando a viabilidade do vírus em diferentes matrizes, como secreção nasal, escarro e matéria fecal, além de variar as condições ambientais, como temperatura e umidade relativa", disseram os pesquisadores.

Algumas indicações e especulações precoces sugeriram que o vírus pode ser suprimido por alta umidade absoluta (ou seja, 72 graus Farenheight no interior com 50% de umidade relativa obtida com um umidificador) e pode desacelerar na primavera e no verão, dependendo do clima local.

O Dr. Joseph G. Allen compartilhou conselhos gerais semelhantes no New York Times na semana passada:

Um estudo publicado no ano passado constatou que garantir níveis mínimos de ventilação ao ar livre reduz a transmissão da gripe em até 50% a 60% das pessoas em um prédio vacinado.

Os edifícios normalmente recirculam um pouco de ar, o que demonstrou levar a um maior risco de infecção durante os surtos, pois o ar contaminado em uma área circula para outras partes do edifício (como aconteceu na escola com sarampo). Quando está muito frio ou muito quente, o ar que sai da ventilação na sala de aula ou no escritório da escola pode ser completamente recirculado. Essa é uma receita para o desastre.

Se for absolutamente necessário recircular o ar, você poderá minimizar a contaminação cruzada aumentando o nível de filtragem. A maioria dos edifícios usa filtros de baixa qualidade que podem capturar menos de 20% das partículas virais. A maioria dos hospitais, no entanto, usa um filtro com a classificação MERV de 13 ou superior. E por uma boa razão - eles podem capturar mais de 80% das partículas virais transportadas pelo ar.

Para edifícios sem sistemas de ventilação mecânica ou se você deseja complementar o sistema de seu prédio em áreas de alto risco, os purificadores de ar portáteis também podem ser eficazes no controle das concentrações de partículas no ar. A maioria dos purificadores de ar portáteis de qualidade usa filtros HEPA, que capturam 99,97% das partículas.

Essas abordagens são apoiadas por evidências empíricas. No trabalho recente da minha equipe, enviado recentemente para análise por pares, descobrimos que, para o sarampo, uma doença dominada pela transmissão aérea, uma redução significativa do risco pode ser alcançada aumentando as taxas de ventilação e melhorando os níveis de filtragem. (O sarampo vem com algo que funciona ainda melhor que ainda não temos para este coronavírus - uma vacina.)

Também há ampla evidência de que os vírus sobrevivem melhor com baixa umidade - exatamente o que acontece durante o inverno ou no verão em espaços com ar-condicionado. Alguns sistemas de aquecimento e ventilação estão equipados para manter a umidade na faixa ideal de 40% a 60%, mas a maioria não. Nesse caso, os umidificadores portáteis podem aumentar a umidade nos ambientes, principalmente em residências.

Via: undhorizontenews2.blogspot.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)