Bispo suiço relaciona o "pecado" com a Pandemia

 

17.03.2020 -

O bispo Marian Eleganti, bispo auxiliar da diocese suíça de Chur, disse que espera "milagres" após a epidemia de coronavírus.

n/d

"Eu conto com o poder e a proteção de Deus", disse Eleganti em um vídeo. "Como podemos capitular ante essa realidade sobrenatural?" ele perguntou.

Dado o poder de Deus, Eleganti disse que não podia esperar contaminação ao receber a Eucaristia. Confiar em Deus não é nada abstrato, mas "existencial" e "concreto". Nas Escrituras, ele explicou, saia um poder de cura vindo de Jesus Cristo que ainda existe hoje.

O evangelho de Marcos conta a história de uma mulher "que teve um fluxo de sangue por doze anos". Ela tentou tocar a capa de Cristo, convencida de que seria o suficiente para curá-la. "E Jesus, percebendo em si mesmo que o poder havia saído dele, imediatamente se virou na multidão e disse: 'Quem tocou em minhas roupas?'"

Eleganti vê esse mesmo poder na Eucaristia. "Acredito neste poder sobrenatural da presença de Deus na Sagrada Hóstia, que é o Corpo de Cristo", disse o bispo.

Em seu breve vídeo, o bispo suíço e o ex-abade beneditino observaram que no Antigo Testamento havia uma conexão clara entre o "estado espiritual" do povo de Israel, incluindo sua fidelidade a Deus, por um lado, e os "eventos históricos" que teve que experimentar, incluindo pragas e doenças. Os profetas do Antigo Testamento frequentemente acusavam os reis de não confiarem em Deus, mas em seus próprios meios, de acordo com Eleganti.

Da mesma forma, ele continuou: a mensagem de Nossa Senhora aos videntes de Fátima mostrou que a oração, a dedicação a Deus e a fé estão ligadas aos "problemas e destinos" de todos os povos. Os grandes santos pediram "oração, penitência, arrependimento e confiança em Deus", disse Eleganti. Ele mencionou explicitamente San Gregório Magno e San Carlos Borromeo.

Em um ensaio recente, o historiador italiano Roberto de Mattei descreveu como Gregory enfrentou a praga no século VI. Aquele papa exortou todos a "erguer os olhos para Deus, que permite que tais tremendos castigos corrijam seus filhos". Para apaziguar a ira divina, o Papa ordenou uma "litania de sete formas", isto é, uma procissão de toda a população romana, dividida em sete tribunais, de acordo com sexo, idade e condição. A procissão passou das diferentes igrejas romanas para a Basílica do Vaticano, cantando litanias ao longo do caminho.

"Os sete cortes cortaram os edifícios da Roma antiga, descalços, em ritmo lento, com as cabeças cobertas de cinzas. Enquanto a multidão atravessava a cidade, em silêncio sepulcral, a praga alcançou um ponto de fúria que breve espaço de uma hora, oitenta pessoas caíram mortas no chão", continuou de Mattei.

O papa Gregório não ficou consternado. "Ele não parou por um segundo exortando o povo a continuar orando e insistiu para que a pintura da Virgem pintada por São Lucas e mantida em Santa Maria Maggiore fosse levada para frente da procissão". Após a procissão, Gregorio viu "no topo do castelo um anjo que, depois de secar a espada pingando sangue, a colocou de volta na bainha, como um sinal de que a punição havia terminado".

A maior parte da Itália hoje está bloqueada para controlar a propagação do vírus. A Itália é o país mais afetado pelo vírus, além da China, de onde se originou. A Diocese de Roma anunciou hoje que todas as igrejas católicas da cidade estarão fechadas para os fiéis até 3 de abril. As Missas públicas já foram canceladas, mas os fiéis ainda podem orar em particular nas igrejas em determinados momentos.

Via: www.lifesitenews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)