Irã envia militares para combater "Praga Bíblica" de gafanhotos - o enorme enxame de gafanhotos descrito como o pior em décadas

 

 

22.05.2020 -

Os líderes iranianos ameaçaram Israel e os EUA inúmeras vezes, mas o cumprimento dessas ameaças terá que esperar, já que seu exército está de mãos dadas, lutando contra um enxame de gafanhotos que atacam a república islâmica pelo segundo ano consecutivo.

n/d

O sul do Irã está sendo infestado pelo segundo ano consecutivo por um enorme enxame de gafanhotos descrito como o pior em décadas. A infestação é apenas a mais nova ameaça em uma onda de problemas que atingiu o país que ameaçou Israel e os EUA inúmeras vezes. O Irã foi particularmente afetado pelo coronavírus e a pandemia também levou a uma queda nos preços do petróleo, registrando baixas, acrescentando problemas financeiros à lista de problemas dos países. As sanções econômicas lideradas pelo presidente Trump multiplicaram o impacto.

Mohammad Reza Mir, porta-voz da Organização de Proteção de Plantas (PPO) do ministério, disse que os gafanhotos do deserto atacaram mais de 494.000 acres de pomares e terras agrícolas em sete das 31 províncias do Irã, informou a agência de notícias semi-oficial ILNA, ameaçando destruir colheitas mais de US$ 7 bilhões.

“Os militares prometeram ajudar a combater os gafanhotos do deserto, inclusive fornecendo veículos todo-o-terreno para uso em áreas de difícil acesso”, disse Mir à ILNA. “No ano passado, os militares forneceram pessoal e veículos, e isso foi uma grande ajuda.”

O secretário do Sindicato Agrícola de Chabahar disse ao site de notícias da ILNA no Irã: “Comparado com o ano passado, os enxames de gafanhotos do deserto são muito maiores, e é seguro afirmar que os ataques recentes não têm precedentes”.

Uma onda de gafanhotos varreu a África Oriental no ano passado, chegando ao Irã, mas a onda atual é estimada em 20 vezes maior e é descrita como a pior em 70 anos. Essa onda se assemelha muito à praga bíblica a esse respeito, sendo parte de uma onda de catástrofes que deixaram a terra do Egito desprovida de qualquer alimento.

Gafanhotos invadiram toda a terra do Egito e se estabeleceram em todo o território do Egito em uma massa espessa; nunca antes houve tantos, nem haverá tantos novamente. Cobriram a face de toda a terra, de modo que a terra foi escurecida, e comeram todas as plantas da terra e todo o fruto das árvores que o granizo havia deixado. Não restou coisa verde, nem árvore nem planta do campo, por toda a terra do Egito. Êxodo 10: 14-15

Gafanhotos do deserto estão sempre presentes na região, mas geralmente são solitários. Condições favoráveis ​​de procriação geram enxames e seu comportamento muda à medida que formam grupos que podem ter quilômetros de extensão e conter um bilhão de indivíduos. Os enxames costumam ter dezenas de quilômetros quadrados. Um enxame de apenas um quilômetro quadrado consome a mesma quantidade de comida em um dia que 35.000 pessoas. Os enxames também podem percorrer 150 quilômetros por dia, tornando os esforços para controlar um surto ainda mais difícil.

Segundo a tradição judaica, as dez pragas irão reaparecer antes do Messias. O rabino Yosef Berger, o rabino da tumba do rei Davi no monte Sião, explicou esse aspecto do processo messiânico ao Breaking Israel News, citando o profeta Micah.

Eu lhe mostrarei ações maravilhosas, como nos dias em que você se afastou da terra do Egito . Miquéias 7:15

“Todos os milagres reaparecerão, todas as pragas, toda a história, com toda a sua dor e toda a sua glória”, disse o rabino Berger. “Nosso trabalho nesta geração é falar sobre isso, orar por isso, mesmo enquanto se desenrola diante de nossos olhos.”

Fonte: Breaking Israel News.

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7, 13-14).