“Estado policial”: Padres irlandeses ameaçados de prisão

 

22.11.2020 -

n/d

O padre Patrick Hughes foi informado pela polícia em Mullahoran, Irlanda, que ele poderia ser processado por não ter afastado as pessoas da missa dominical.

Na Irlanda, as missas públicas estão proibidas desde outubro e as contravenções são punidas com até € 2.500 e/ou seis meses de prisão. Hughes foi traído por um informante local.

Ele disse à AngloCelt.ie (18 de novembro) que continua a rezar a missa "porque é nosso direito constitucional praticar nossa religião".

O padre ainda se recusa a expulsar os fiéis, mas não quer ser processado. Portanto, ele celebrará a missa em horários diferentes, o que torna mais difícil a participação das pessoas.

Sua conclusão: “Estamos em um estado policial”. Hughes não é a única vítima. No domingo passado, a polícia apareceu em outras paróquias irlandesas dizendo aos padres que eles iriam “aplicar todos os rigores da lei” contra eles.

Fonte: gloria.tv

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8, 35)

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai" (João 15, 18-23).

"Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra" (Salmos 117, 8-9).

"Pedro e os apóstolos replicaram: “Importa obedecer antes a Deus do que aos homens" (Atos dos Apóstolos 5, 29).