Porque o Católico não pode ser espírita

PORQUE O CATÓLICO NÃO PODE SER ESPÍRITA

PERGUNTA:
Pode um cristão ser espírita ou umbandista e freqüentar suas sessões?

RESPOSTA: Não!

a) O espiritismo nega 40 verdades essenciais da doutrina cristã; ensina reencarnação; afirma a aparição dos espiritos do além, evocados pelos médiuns, e ensina muitas outras heresias opostas à doutrina cristã, negando principalmente o poder salvador de Jesus Cristo.
Falando mesmo de Santos, de caridade, de oração e boas obras, o espiritismo segue apenas as orientações de seu codificador, Allan Kardec, que ( no seu livro de Médiuns, 2ª edição, pág. 336) recomenda iludir os cristãos aceitando no começo sua convicções para depois pouco a pouco lhas tirar.
Já o famoso escritor do espiritismo no Brasil, Dr. Carlos Imbassahy, escreve claramente; "Nem a Bíblia prova (para nós) coisa alguma ... O espiritismo não é um ramo do cristianismo, como as demais seitas cristãs. Não assenta seus princípios nas Escrituras (Sagradas)... A nossa base é o ensino dos espíritos. Daí o nome espiritismo." (À margem do espiritismo, pág. 219).
Daí vale para os cristãos a advertência de Jesus: "Cuidai-vos dos falsos profetas que se apresentam em pele de ovelha, mas por dentro são lobos vorazes."( Mt 7,15).

b) O que diz a Bíblia sobre as práticas espíritas?
RESPOSTA: Lemos em Dt 18,9-14: "Não se achará no meio de ti quem pratique a adivinhação, o sortilégio, a magia, o espiritismo, a evocação dos mortos: porque todo homem que fizer tais coisas constitui uma abominação para o Senhor."
Lev 20,6-27: "Se uma pessoa recorrer aos espíritas, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo”. "Qualquer mulher ou homem que evocar espíritos, será punido de morte."