Satanistas fazem protesto sobre túmulo de evangélica com “beijaço gay”

 

 

Satanistas fazem protesto sobre túmulo de evangélica com “beijaço gay”Satanistas fazem protesto em cemitério com "beijaço gay"

Conhecidos por fazer protestos agressivos em diversos eventos e enterros, a Igreja Batista de Westboro agora foi surpreendida por um “contra-ataque” de membros de uma organização satânica.

A organização O Templo de Satanás, de Nova York, foi até o cemitério na cidade de Meridian, Mississippi, onde está enterrada Catherine Johnston, a mãe de Fred Phelps, fundador da Igreja Batista de Westboro.

Durante um ritual chamado de “missa-cor-de-rosa”, foi realizada quando casais gays se beijaram sobre o túmulo Catherine. O objetivo era “transformar” Johnston em gay por toda a eternidade.

Bill Arlinghaus, responsável pelo cemitério, prestou queixas e a polícia disse que irá investigar. Mandatos já foram expedidos e acredita-se que os responsáveis serão presos nos próximos dias.

O capitão Dean Harper, do Departamento de Polícia local, disse à imprensa que as acusações são graves e incluem invasão, atentado ao pudor e dano malicioso. Há uma acusação de exposição indecente específica sobre o porta-voz do Templo de Satanás, Lucien Greaves, que teria esfregado seu pênis sobre o túmulo.

O The Huffington Post entrevistou Greaves, que diz não estar preocupado em ser preso. Ele disse que a acusação de invasão de propriedade não se sustenta pois o cemitério estava aberto para a visitação. Explicou ainda que o ritual foi realizada como uma “demonstração de apoio à igualdade jurídica para casais do mesmo sexo”.