Procurador-Geral da República pede prisão imediata de bispo Rodrigues

 

O ex-deputado foi condenado a 6 anos e 3 meses de prisão por corrupção passiva

 

Procurador-Geral da República pede prisão imediata de bispo RodriguesProcurador-Geral da República pede prisão imediata de bispo Rodrigues

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão imediata do ex-deputado Bispo Rodrigues, um dos réus do processo do mensalão. Rodrigues foi condenado pelo STF a 6 anos e 3 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O advogado de defesa do ex-parlamentar entrou com recurso para rever a pena imposta, mas nesta segunda-feira (2) o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o recurso e encerrou o processo, decretando o trânsito em julgado, ou seja, que não há mais como recorrer.

Para Janot “as condenações impostas ao réu não podem mais ser modificadas, na medida em que foi ele condenado de forma unânime quanto ao delito de corrupção passiva e, no que pertine à lavagem de dinheiro, com apenas três votos de divergência”.

Agora o presidente do STF, o ministro Joaquim Barbosa, deve decretar a prisão de Bispo Rodrigues para que ele comece a cumprir pena.

Carlos Alberto Rodrigues Pinto foi bispo da Igreja Universal do Reino de Deus desde sua fundação, sua vida política sempre foi cercada de polêmicas, já que ele foi apontado nos três maiores casos de corrupção do governo Lula.

Pelo processo chamado de “Máfia dos Sanguessugas”, Rodrigues ficou 32 dias na prisão e saiu com ordem judicial dizendo que durante esse período ele se voltou à religião e até chegou a consolar outros presos com mensagens religiosas.

Os processos o fizeram renunciar do cargo de deputado federal e anos antes já havia rompido com a IURD por “pecar contra o casamento”. Mas desde 2009 Rodrigues está dirigindo a Rádio Record Rio, emissora que faz parte do Rede Record, controlada por Edir Macedo.