Ateu polonês processa hospital porque recebeu a unção de um padre enquanto estava em coma

 

 

n/d

Um ateu polonês está processando um hospital, porque, enquanto ele estava em coma, um padre rezou por ele e ungiu-o com óleo, aplicando-se o sacramento da unção dos doentes terminais.

Uma vez que o  ateu  curado, em vez de agradecer a Deus, exigiu do hospital € 21.000 de compensação, alegando que ele havia sofrido um grave "dano moral", segundo o jornal alemão "Berliner Zeitung"

O evento, realizado na cidade de Szczecin, chegou ao Supremo Tribunal da Polónia, à qual o afetado com sucesso invocado o princípio de que a liberdade de consciência também protege os não-crentes e um padre que rezou por ele violou o direito dele.  Enfim, a indemnização será determinada por um tribunal local. Também não é claro até que ponto o hospital sabia Jerzy R. que o homem não era um crente.

Na Polónia, como é tradição em outros países católicos, os capelães podem andar pelos corredores de hospitais na dispensação dos sacramentos para os doentes, especialmente aqueles que estão em coma e em grave perigo de morte.

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. (1 João 2:18-19)

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. (1 João 2:22-26)

Não partilhamos da mesma fé católica mas a bíblia é clara em dizer que os anticristos se manifestariam neste tempo...

Fonte:  RT noticias - Portugal - Correio de Deus   -  Enviado por Antônio Vieira