Casas desabam inteiras, árvores voam e postes caem em Bom Jardim da Serra SC

 

 

n/d

Em Bom Jardim da Serra, pelo menos metade da área urbana do município de 4,5 mil habitantes foi atingida. Segundo a coordenadora da Defesa Civil local, Karine Marcelino Machado, aproximadamente 200 residências foram afetadas e algumas até desabaram completamente, obrigando os moradores a colocar os bens que restaram em cima de caminhões.

— Casas desmoronaram inteiras e não existem mais, árvores voaram e postes caíram. Felizmente não tivemos nenhum ferido —, diz Karine.

Alguns órgãos públicos como o posto de saúde e a secretaria municipal de Assistência Social também sofreram danos. O prefeito Edelvânio Nunes Topanoti estava em viagem a Florianópolis, onde teria uma reunião com membros do governo do Estado, e precisou voltar às pressas a Bom Jardim da Serra ao saber da situação. O levantamento dos estragos, de quantas pessoas precisarão de abrigo e para onde elas serão levadas ainda é realizado.

A coordenadora da Defesa Civil adianta que muito provavelmente a prefeitura deverá decretar situação de emergência. A calamidade pública foi descartada, pelo menos por enquanto, porque o município conta com os serviços básicos de água e energia elétrica.

Fonte: Diário Catarinense