2013 marca o ano recorde para o número de vulcões em erupção na Terra

 

n/d

GEOLOGIA - Este ano vai ficar na história, como vendo as erupções vulcânicas mais ativas da história moderna. O número anterior foi estabelecido em 2010, em 82 erupções vulcânicas para o ano.  O número de vulcões em erupção em todo o planeta tem vindo a aumentar a partir de um número insuficiente de apenas 55 registrados em 1990. 

Enquanto a maioria dos cientistas pode facilmente descartar qualquer significado para os números mais recentes e podem ser rápido para dizer que o planeta está apenas experimentando atividade geológica normal, ele não levantar outras preocupações sobre o que possa estar acontecendo no interior do nosso planeta. O número médio de erupções vulcânicas por ano deve ser de cerca de 50 a 60, como hoje, 05 de dezembro de 2013, já são 83. As erupções vulcânicas são uma forma do planeta dissipa um perigoso acúmulo de calor, magma e gases pressurizados. Núcleo externo do planeta é pensado para flertar com temperaturas críticas na faixa de cerca de 4400 ° C (8000 ° F)

n/d.

Qualquer aumento ou grande flutuação em gradiente interior poderia ter efeitos profundos e perturbadores sobre processos cujas propriedades muito são governo pelo calor por convecção que emana núcleo externo do planeta: a propagação do campo magnético, movimentos de placas tectônicas, mar-chão espalhando mecânica e atividade pluma do manto.  Plumas mantélicas ou hotspots são pensados ​​para ser o mecanismo central que alimenta as vastas câmaras subterrâneas de muitos supervulcões do mundo.

Fonte: The Extinction Protocol  e Blog Um Novo Despertar