EUA adverte para possibilidade de terremoto de 9.0 graus no Peru e norte do Chile

 

n/d

O Serviço Geológico dos EUA;(USGS) fez as declarações com base em estudos recentes sobre o movimento da Nazca e placas sul-americanas.

Lima. Conforme relatado pelo noticiário '90 segundos' - Frequência América, a lacuna sísmica cobre o sul do Peru (Ilo, Moquegua e Tacna) e norte do Chile (Arica, Tarapacá e Mexilhões).

O estudo afirma que ambas as placas de fricção farão com que um terremoto de entre 9 e 9,5 graus, superior ao de 2007, que devastou Pisco e Ica.

No entanto, ele não sabe quando isso vai acontecer.

O último grande terremoto na região ocorrido em 1877, mas nove anos antes de outro grande escala também foi gravado. Os cientistas acreditam que a primeira fraturadeslocada de norte a sul, atingindo a altura de Arica, enquanto o segundo seacredita ter começado um pouco mais ao sul, para chegar perto Mejillones.

Além disso, após o forte terremoto, tsunami grave causará danos à costa do Peru e do Chile, que também pode levar a problemas no Japão e Havaí tanbém está previsto.
Note-se que um terremoto de 8,2 graus sacudiu Arica, Iquique e Tarapacá última terça-feira, deixando um saldo de seis mortos. Um forte tremor de magnitude 7,6 sacudiu a área 24 horas depois.

VIDEOS FEITOS DURANTE OS FORTES TERREMOTOS DO CHILE.

Fonte: Blog Liberttar

============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso.
Por causa disso deixam cair os braços; todos perdem a coragem; ficam cheios de terror... Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo.
Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores.
Nem as estrelas do céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz.
Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos.
Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir.
Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente".  (Isaías, 13, 6-13)