Satã “reside” no Vaticano, denunciou Exorcista chefe da Igreja


O Exorcista-chefe da Igreja, o padre Gabriele Amorth, disse que há clérigos ligados ao Demônio dentro dos muros do Vaticano:

 Pode apostar. Pode apostar que o diabo mora na Santa Sé.

Existe um livro, ”E o Vento Levou no Vaticano“ (Via col vento in Vaticano-Kaos edições), que fala sobre as lutas pelo poder na Cúria do Vaticano e na existência da “fumaça de Satanás”.

Bem, 99 por cento do que está escrito nesse livro é absolutamente verdadeiro“.

“Já não falarei muito convosco; porque se APROXIMA O PRÍNCIPE DESTE MUNDO, e nada tem em mim  João,14:30

O exorcista-chefe da Igreja Católica, o padre Gabriele Amorth, disse a um jornal italiano (La Repubblica) que “o Diabo reside no Vaticano” e que clérigos estariam “ligados” a ele.

CIDADE DO VATICANO, Itália:  Belzebu, Azazel, Zago, Satanás, Astarot, Semsaja, Satã, Asmodeus, Jordan, Diabo, Demônio, etc… Quantos são os nomes e as transformações do Maligno?

Gabriele-Amorth-01

Padre Gabriele Amorth

A sala está vazia de mistério. A atmosfera é fria, mas o Padre Gabriele Amorth(foto à esquerda), um exorcista da igreja com “E” maiúsculo, com  mais de 70 mil casos de exorcismos tratados em 25 anos, têm um sorriso seráfico. Ele esta habituado com portas que se fecham sozinhas, cadeiras que andam, olhos se revirando, maldições e blasfêmias voando. Mas falar do diabo na casa do Papa provoca calafrios no mesmo ainda que o padre exorcista não esteja frente a frente com o seu “Adversário”. E o Santo Padre?  ”Oh, Sua Santidade, o Papa, acredita na íntegra na prática da libertação do mal“.

Mas porque o diabo se abriga no Vaticano e há confidências de pessoas que confirmam isso. É claro que é difícil de se encontrar a evidência. E, de qualquer forma, de se ver as conseqüências.

Há Cardeais que não acreditam em Cristo, e bispos relacionados com o demônioQuando se fala sobre a “fumaça de Satanás” nos quartos “santos” (do Vaticano) é tudo verdadeVeja estas últimas histórias de violência e pedofilia.

Mesmo a história do pobre Guarda Suíço do Vaticano, Cedric Tornay, que foi encontrado morto com seu comandante, Alois Estermann e sua esposa. Eles cobriram tudo. Imediatamente. Nós não vemos (queremos ver) a podridão.

Todos o conhecem como “O Exorcista“‘. Muitos estão chamando pela sua assistência. Mas o Padre Gabriele Amorth, um sacerdote paulino nascido em Modena, com uma licenciatura em Direito, ex-partizan, uma medalha de valor militar, um democrata cristão da escola Dossettiana e ex-editor do jornal mariano Maria Mãe de Deus, é o mais famoso exorcista e libertador do domínio do diabo no mundo, que aos 85 anos já se faz sentir em sua saúde os 70 mil casos de exorcismo.

O padre Gabriele Amorth está apenas se recuperando de “um colapso repentino”, diz ele. ”É algo inexplicável”, confidencialmente revela o amigo Don Francesco, com 90 anos, que Don Gabriele Amorth considera como “a vara de apoio na minha idade.” Apesar de pijama, cercado por remédios sobre a mesa, com imagens da Virgem, uma cópia do Avvenire que menciona seu novo livro lançado em uma livraria recentemente (“Memórias de um Exorcista”, entrevista com Marco Tosatti, publicada pela Piemme), o Padre desafiante de Satanás mostra um olhar forte.

Observa sua própria foto da capa e exclama:“Que cara de bulldozer. Ao contrário, quando eu estou calmo e silencioso, as características do meu rosto relaxam e ele se torna outro. Vamos lá, vamos conversar, além do que eu tenho casos lá esperando por mim“. Padre Amorth, como, quem é o “diabo”?

Ele é puro espírito, invisível. Mas se manifesta pela dor em pessoas de quem ele se apodera. Pode permanecer escondido. Elas falam línguas diferentes. Se transformam. Ou ficam simpáticos  Ele às vezes brinca comigo. Mas eu sou um homem feliz com o meu trabalho, um encontro inesperado aconteceu há 25 anos pelo cardeal Poletti. E ele nem o possuiu,  às vezes seis ou sete de meus assistentes devem agir firme, e tomar cuidado com pedaços de vidro que vêm da boca do possuído, com as suas unhas, e eu mantenho neste saco, eu tenho medo. Eu sei que é o Senhor que me utiliza“.

O Demônio pode se manifestar com violência. O quarto escolhido atualmente para sua residência – o Padre Gabriele Amorth já residiu em 23 locais diferentes, pois ele é perseguido em todos os lugares, e porque os irmãos estavam cansados de ouvir gritos até altas horas da noite, até que ele encontrou uma morada permanente na sede das edições San Paolo.

No quarto onde se faz o exorcismo há uma cama com cordas para se amarrar o possuído. E uma cadeira para pessoas que não gritam, e ficam calmamente sentadas durante as orações de exorcismo. ”Dos lábios de um possuído pelo Demônio pode saltar fora de tudo – diz ele – desde pedaços de ferro, de vez em quando um dedo, mas também pétalas de rosa. Alguns têm demonstrado tamanha força física que até mesmo seis homens não são capazes de detê-los.

Então atadas e meus assistentes laicos me ajudam a colocar as cordas e que rezam comigo. Quando um possuído começa babar, então você tem que limpa-lo, eu também faço isso. Para mim ver pessoas vomitando não causa nenhum problema. Sobre a prática de exorcismo dentro da Igreja, há pontos de vista diferentes. Há desconfiança, resistência, dúvidas. ”Mas o "Papa" acredita na sua eficácia – diz o padre Amorth.

Eu  ainda me lembro da declaração feita em 1972 pelo Papa Montini, o Papa Paulo VI, quando ele falou da “fumaça de Satanás”, ou seja das seitas satânicas, que estavam adentrando (n.t. o Vaticano, isso já há 41 anos passados) as salas dos santos. Uma frase que criou um escândalo, seguido por um novo discurso papal todo focado no diabo”. Mas o diabo também pode afetar o Pontífice, o Papa?  ”Nós já experimentamos isso. Ele fez isso em 1981, com o “ataque contra João Paulo II, o demônio trabalhando com quem armou a mão de Ali Agca (O atirador turco). 

Afinal de contas, é o que aconteceu a Jesus Cristo através de Judas, Pôncio Pilatos, o Sinédrio judaico“. O Padre Amorth se torna grave. Refletindo em silêncio por alguns segundos, ele levanta a cabeça e diz gravemente:

Pode apostar. Pode apostar que o diabo mora na Santa Sé (O Vaticano). Existe um livro, “E o Vento Levou no Vaticano (“Via col vento in Vaticano” Kaos edições), que fala sobre as lutas pelo poder na Cúria do Vaticano e na existência da “fumaça de Satanás”. Bem, 99 por cento do que está escrito no livro é verdadeiro”.

Os bispos não falam por medo da crítica dos outros bispos. E sim que nesta questão as Sagradas Escrituras são os comandos mais sagrados porque os mandamentos de Jesus Cristo parecem ser muito claros: “Ide pregar o Evangelho, expulsai os demônios.” Na minha opinião, quando um bispo não menciona o exorcismo ele  ”comete um pecado mortal.” 

Há muitos santos que, sem serem investidos, eram conhecidos como libertadores do diabo. São Bento, que era um monge. Santa Catarina de Siena, de quem se contam feitos milagrosos. Padre Pio, que segundo seus fiéis livrava pessoas da “influência do diabo. Dom Bosco também ocasionalmente expulsava.

.

“Eu trabalho sete dias por semana, incluindo Natal e Páscoa – diz o padre Gabriele – e eu não posso fisicamente funcionar em todos os lugares de onde me chamam. Então eu explico a todos que mesmo os leigos podem operar exorcismos com sucesso. Está escrito em Marcos, XVI, 17: “Aqueles que acreditam em mim expulsarão os demônios.“ Existem fórmulas oficiais. Você pode dizer, “Satanás, saia.” Mas há também muita liberdade com orações simples: o próprio Pai Nosso – que já contém um exorcismo: e livra-nos do mal” – a “Ave Maria, a Salve Rainha, o Credo. Então eu recomendo que as orações diárias, a missa, o rosário, confissão, comunhão, jejum.

Fontewww.repubblica.it