Em plena Semana Santa: Gestante não é atendida e deu à luz na porta do hospital

 

Por Dilson Kutscher

NOVAMENTE DIREI: (E SERÃO MUITOS NOVAMENTE DIREI...)

E, não adianta as "marionetes" deste governo, me ameaçarem e ofenderem por emails, sei muito bem a minha posiçãa neste fim dos tempos. Estou numa trincheira de batalha, um combatente a Serviço do Rei Jesus e da Rainha Maria.

Com o DEUS Altíssimo, não existe pactos partidários, nem "alianças" para se alcançar o poder. A maioria dos homens diz que acredita em DEUS, mas é da "boca pra fora". Eles fazem somente a vontade dos homens e agradam aos homens. Lembram-se de DEUS somente nas horas de angústia, desespero e pãnico.

Então, para estes, assim Diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS:

"Uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei" (Provérbios, 1, 24-28)

Quanto a mim, Dilson Kutscher, depois de 18 anos de duras batalhas, seria eu um velho soldado??

Estou mais para um "sargentão do tipo osso duro de roer", entrincheirado na FORTALEZA, no ROCHEDO,, no SANTO REFÚGIO DO CORAÇÃO DO DEUS ALTÍSSIMO.

POIS...

"O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha salvação e minha cidadela. Invoco o Senhor, digno de todo o louvor, e fico livre dos meus inimigos." (Salmo 17, 3-4)

ENTÃO, DIREI NOVAMENTE...

Bem Vindo a "Grande Nação" que vai sediar a Copa do Mundo.

Também já está "sediando" há muito tempo o sofrimento de seu povo.

Quando a JUSTIÇA DE DEUS cobrar a conta por todo este sofrimento com os filhos do Altíssimo, não adianta essa sociedade materialista e sem compaixão, ficar surpresa, espantada e perplexa com acontecimentos nunca vistos que virão, pois, não haverá Misericórdia para os que não praticaram a misericórdia.

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos?
E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer.
E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna" .(São MATEUS 26, 44-46)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças" (Apocalipse 18, 5)

 

Jovem dá à luz na porta de maternidade em Santo Amaro SP

Caso aconteceu na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.
Criança e mãe passam bem. Prefeitura afirma que hospital foi notificado.

Imagens registradas por uma moradora do município de Santo Amaro, a cerca de 89 km de Salvador, mostram uma jovem de 19 anos que deu à luz à primeira filha na porta de uma maternidade da cidade do recôncavo baiano, na última quarta-feira (16).

n/d

Apesar de ter entrado em trabalho de parto na porta de um hospital, a gestante não foi atendida por nenhum funcionário da unidade de saúde. Moradores que ouviram os gritos e pedidos de ajuda foram responsáveis por fazer o parto do bebê. A criança nasceu com 3,3 kg e passa bem. A mãe, Deise Viana, também passa bem. As duas estão internadas em um outro hospital de Santo Amaro.

De acordo com a prefeitura da cidade, em nota enviada à imprensa, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi encaminhada para o local assim que a informação do parto chegou ao conhecimento da administração municipal. Segundo profissionais do SAMU, quando chegaram ao local, a jovem estava no chão, na calçada da maternidade, e a criança já tinha nascido. A prefeitura ainda informou que "os procedimentos feitos pela equipe foram necessários e relevantes para que a situação não se agravasse, já que a maternidade recusou atendimento e manteve seus portões trancados".

A garota e a criança foram levadas pelo Samu para o Hospital Otávio Pedreira. De acordo com a prefeitura, a jovem relatou que as contrações começaram por volta das 0h de quarta-feira e ela foi levada para a maternidade por familiares.

Segundo ela, um médico a examinou e aplicou uma injeção ao informar que o bebê era prematuro. Deise ainda relatou que o médico pediu que ela voltasse para casa. "As dores aumentaram e eu voltei ao hospital, mas encontrei o local fechado com cadeado. Fiquei na calçada esperando, até que percebi meu filho nascendo”, relatou a jovem. “Se não fosse a equipe do Samu, a ambulância e as pessoas que me ajudaram, eu não sei o que seria de mim e do meu bebê, eles me socorreram, salvaram nossas vidas", completou.

A médica que atendeu a jovem e a criança no Hospital Otávio Pedreira, afirmou que a gravidez da paciente era de alto risco e o adequado era que o médico obstetra fizesse o parto. A criança terá que passar por um pediatra para ser melhor observada.

Uma das pessoas que ajudou no parto, que preferiu não se identificar, contou que ninguém da maternidade apareceu para socorrer a gestante. “Ninguém atendeu, mesmo a população toda gritando. Carros buzinando na porta, a população gritando e ninguém da maternidade apareceu. Eu imaginei assim, se sou eu, se é alguém da minha família que estivesse passando por essa situação...Me emocionei porque eu nunca tinha visto um parto, uma sensação boa, e ao mesmo tempo, eu fiquei muito assustada. Me marcou né”, relatou.

A tia da criança, Andreza Viana,  contou que a família irá denunciar a prefeitura da cidade e a maternidade. “Deise está bem. Eu falei com ela ontem. Ela ainda está no hospital. O médico ainda não liberou ela, mas ela está bem e a menina também. É grande, bonita, linda. Nós estamos nos mobilizando para fazer uma denúncia contra a prefeitura de Santo Amaro e contra a maternidade. Não é o primeiro caso que acontece daqui da comunidade”, revela.

Em nota, a prefeitura de Santo Amaro informou que os responsáveis pela maternidade, que poderiam falar oficialmente sobre o ocorrido, não foram localizados. Já o secretário municipal de Saúde, Marcelo Barreto, disse que a unidade de saúde foi notificada e vai ser aberto um inquérito administrativo para apurar porque os profissionais da maternidade não atenderam a gestante. Se for comprovada negliência, a maternidade poderá ser descredenciada e sofrer outras penalidades.

Fonte: G1

Caso queira assistir o video deste fato:  CLIQUE AQUI  (Atenção: Cenas Fortes)