Graves heresias anunciadas publicamente pelo Papa Francisco

 

21.04.2014 - Citamos aqui graves heresias anunciadas publicamente pelo líder da Igreja Católica, Papa Francisco, citando todas as fontes dos canais de comunicação oficiais do Vaticano para quem quiser verificar.

n/d

Em seu livro “Papa Francisco, sua vida em suas próprias palavras”, ele diz:
 

nas páginas 118-119:

“Há momentos em que um padre se apaixona e deve reavaliar sua vocação e sua vida. Então, ele deve ir para o bispo e dizer-lhe: ‘Eu fiz a minha avaliação ... Eu não sabia que eu estava indo para algo tão bonito ... Eu realmente amo essa mulher’, e ele pede para deixar o sacerdócio.

E o que você faz nesses casos?

Eu sou o primeiro a compartilhar este momento da vida de um padre; eu fico com ele; eu acompanho-o em sua jornada espiritual. Se ele está certo da sua decisão, eu mesmo o ajudarei a encontrar trabalho”.

[Papa Francisco incentiva sacerdotes a deixar o sacerdócio e a quebrar os votos eternos feitos diante de Deus.]

Nas páginas 120-121:

“Costumo dizer que a única glória que temos, como diz São Paulo, é a de sermos pecadores.

[São Paulo não diz isso!]

É por isso que, para mim, o pecado não é uma mancha que eu preciso limpar. [...]

É um problema do pecado. Durante quatro anos, a Argentina tem vivido uma existência pecaminosa, porque não assumiu a responsabilidade por aqueles que não têm comida ou trabalho”.

[Esta é a Ideologia (“Teologia”) da Libertação condenada pelos nossos dois papas anteriores!]

Durante a missa em Lampedusa, em sua homilia, em 8 de julho de 2013:

“Eu também acho que com a afeição desses imigrantes muçulmanos que esta noite começam o jejum do Ramadã, produzam abundantes frutos espirituais”.

[Heresia, porque você nunca pode obter fruto espiritual de uma religião falsa.]

Em uma audiência em 27 de setembro de 2013:

“Eu lhe pergunto: Como é que você pode permanecer na presença do Senhor? Quando você visita o Senhor, quando você olha para o tabernáculo, o que você faz? Sem falar ... ‘Mas eu falo, eu falo, eu acho, eu medito, eu escuto...’ Muito bom! Mas você deixar-se ser olhado pelo Senhor? Deixemo-nos contemplar pelo Senhor. Ele olha para nós e isso é em si uma maneira de rezar. Você contemplava pelo Senhor? Mas como você faz isso? Você olha para o tabernáculo e deixa olhar... é simples! ‘É um pouco chato, eu caio no sono’. Adormecer depois, dormir! Ele ainda está olhando para você”.[1]

[Papa Francisco diz que é certo adormecer antes do H. Tabernáculo!]

Para um grupo de refugiados na paróquia do Sagrado Coração em Roma, em 20 de janeiro de 2014:

“Compartilhando nossa experiência na realização naquela cruz, para expulsar a doença dentro de nossos corações, que amarga a nossa vida: é importante que você faça isso em suas reuniões. Aqueles que são cristãos, com a Bíblia, e aqueles que são muçulmanos, com o Alcorão. A fé que seus pais incutiram em você sempre vai ajudá-lo a seguir em frente”.[2]

[A única fé que irá ajudá-lo a seguir em frente é a fé cristã.]

Em sua homilia, em 29 de novembro de 2013:

“‘No Evangelho’, explicou o Papa, ‘Jesus não ficou com raiva, mas finge quando os discípulos não o entendem’”.[3]

[Esta é uma mentira. Ira de Jesus foi real.]

Em sua homilia, em 11 de dezembro de 2013:

“Quando pensamos no retorno de Cristo e do Seu juízo final, que irá mostrar, até os últimos conseqüências, o bem que cada pessoa terá feito ou omitido para fazer durante a sua vida terrena, percebemos que nos encontramos diante de um mistério que nos oprime, que não podemos sequer imaginar.

A (segunda) razão para a confiança nos é oferecida pela ‘percepção de que, no momento do julgamento, não estamos sozinhos. (...) Como é bom saber que, nessa situação, podemos contar com Cristo, nosso advogado diante do Pai, e sobre a intercessão e benevolência de muitos dos nossos irmãos e irmãs que nos precederam no caminho da fé”.[4]

[No dia do juízo, Jesus não será o nosso advogado, mas o nosso Juiz!]

Em sua homilia, em 20 de dezembro de 2013:

“‘A Mãe de Jesus foi o perfeito ícone do silêncio, desde o anúncio de sua maternidade ao Calvário’, apontou o Papa, lembrando de quantas vezes ela não revelou seus sentimentos para guardar o mistério da relação com o seu Filho, até o silêncio mais cruento, ‘aos pés da Cruz’:

‘O Evangelho não nos diz se ela pronunciou ou não alguma palavra... estava silente, mas dentro de seu coração, quantas coisas dizia ao Senhor: ‘Você me disse que Ele seria grande, que teria reinado para sempre e agora... o vejo ali’. Maria era humana! E talvez tivesse vontade de dizer: ‘Fui enganada!,mas Ela, com o silêncio, ocultou o mistério que não entendia e com seu silêncio, deixou que seu mistério crescesse e florescesse na esperança’, concluiu o Papa”.[5]

[Papa Francisco deixa a entender que Maria traiu a sua missão na hora em que Ela mais deveria perseverar e colaborar com a vontade divina para a redenção da humanidade. Uma blasfêmia grave contra Maria e a Missão de Cristo! Maria era a toda pura e jamais cometeu um só pecado, nem um só pecado de pensamento!]

Em sua exortação “Evangelii Gaudium”, sobre os muçulmanos:

“Nunca devemos esquecer que eles professam a fé de Abraão, e juntamente conosco eles adoram o Deus único e misericordioso, que julgará a humanidade no último dia”.

[Esta é uma heresia, porque Jesus Cristo julgará a humanidade no último dia, e os muçulmanos rejeitam Jesus. Os muçulmanos não adoram o mesmo Deus que os cristãos fazem.]

 


Referências

[1] Site Vaticano:
http://w2.vatican.va/content/francesco/en/speeches/2013/september/documents/papa-francesco_20130927_pellegrinaggio-catechisti.html

[2] http://www.gloria.tv/?media=590131

[3] Vatican Insider:
http://vaticaninsider.lastampa.it/en/the-vatican/detail/articolo/santa-marta-30272/

[4] News.Va – Official Vatican Network:
http://www.news.va/en/news/general-audience-we-will-not-be-alone-at-the-final

[5] Rádio Vaticana: (silêncio Maria)
http://it.radiovaticana.va/news/2013/12/20/il_papa:_il_mistero_del_nostro_incontro_con_dio_si_comprende_in_un/it1-757278

Vatican Insider:
http://vaticaninsider.lastampa.it/en/the-vatican/detail/articolo/francecso-francis-francisco-30745/

Fonte: Sinais do Reino