Enxame gigante de gafanhotos invade a capital de Madagascar, assustando população

 

28.08.2014 - Um enxame de gafanhotos invadiu Antananarivo, capital de Madagascar, na África, nesta quinta-feira. A cena assusta, mas já foi vista em vários países. Como Israel, que teve o sul invadido no ano passado e sua agricultura foi muito prejudicada.

n/d

Os gafanhotos comem o que estiver em seu caminho. Quando em enxames, chegam a comer 3 mil toneladas de vegetação em um dia.

Um único enxame pode ter bilhões de gafanhotos.

Mas, normalmente, os gafanhotos não vivem em grupos tão grandes. Os insetos são solitários durante as estações secas.

Quando as chuvas chegam, eles acasalam e põem ovos. Se a comida for abundante, a taxa de reprodução é alta e a população se torna impressionante.

Fonte: Band UOL noticias  -  Enviado pelo amigo Leonardo Petillo  -  Campo Grande

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lucas 21,11)

"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro animal clamar: Vem! E vi aparecer um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi então como que uma voz clamar no meio dos quatro Animais: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; mas não danifiques o azeite e o vinho!" (Apocalipse 6, 5-6)

 "E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)