Número de contaminados com virus Ebola na África pode chegar a 20 mil, diz OMS

 

28.08.2014 -

n/d

O número de infectados pelo vírus do ebola na África Ocidental poderia chegar aos 20.000, advertiu nesta quinta-feira (28) a OMS (Organização Mundial da Saúde), que estima que o número de casos reais pode ser atualmente até quatro vezes superior aos conhecidos oficialmente.

Até o momento, a OMS contabilizou 3.069 casos de ebola em Guiné, Libéria, Serra Leoa e, em menor medida, na Nigéria. Deste total, 1.552 pessoas morreram.

n/d

Os sintomas da doença, que causa danos ao sistema nervoso central, incluem febre alta e sangramentos. Não há vacina, e alguns poucos doentes têm sido tratados com drogas experimentais. Dois americanos que davam ajuda humanitária em Serra Leoa foram tratados com um destes medicamentos e se curaram. Mesmo tratado com a mesma droga, um médico espanhol não resistiu e morreu.

Fonte: R7 noticias

===========================

Nota de www.rainamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)