Sinal dos Tempos: Campanha na internet pede para queimar imagem de Jesus branco

17.09.2014 - Uma campanha criada na rede social YouTube tem chamado a atenção da mídia nos EUA, onde um homem negro pede para que "queimem Jesus branco" ("burn white Jesus", em inglês).

Durante o vídeo, ele pede que as pessoas ateiem fogo em imagens que retratam Jesus Cristo como um homem branco.

n/d

A gravação do canal "Mr. Savannah Black", seria uma reação ao viral "Desafio do Gelo" ("Ice Bucket Challenge", em inglês), campanha criada em alerta para doença degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Agora, Mr. Savannah Black desafia todos a queimarem uma foto de Jesus branco, por acreditar que a imagem se trata de uma referência preconceituosa de Nosso Salvador.

Savannah Black argumenta que firmar a imagem de Jesus como um indivíduo branco e caucasiano é um sinônimo de supremacia branca, e portanto é uma visão que não deve ser aceita.

Em seu perfil na rede social Facebook, ele acrescenta que aceitar o desafio é uma forma de irmãos e irmãs se solidalizarem sobre a questão do racismo.

As reações sobre o desafio se divergem. Enquanto alguns compram a ideia, e até já repassam gravações queimando a imagem de Jesus branco, outros enxergam como uma espécie de "petulância".

Autor de um site secularista em inglês, o blogueiro Michael Stone of Patheos aprovou o viral do vídeo do fogo.

"Como para os afro-americanos, eles têm boas razões para rejeitar qualquer símbolo do do cristianismo pelo fato de que o cristianismo já foi usado para justificar a subjugação, a escravidão e o abuso de africanos, e outros não-brancos, por séculos", afirma Stone.

Já V. Saxena, do site downtrend.com, comentou que a tendência "burn white Jesus" é algo um "tanto irritante e insolente".

Ela explica que queimar a imagem de Jesus branco não orienta as pessoas à nada, enquanto poderiam tomar a iniciativa de criticar e conscientizar uns aos outros sobre algo mais relevante, como a imagem "sexista" que Beyoncé transmite, educando jovens e crianças negras de uma forma inadequada.

"O que você considera mais racista? Queimar a imagem de Jesus só porque ele é retratado como branco, ou criticar Beyoncé para a promoção orgulhosa da sexualidade adulta para crianças pequenas?", questiona Saxena.

Fonte: The Christian Post

 

VEJA UM VIDEO DA CAMPANHA (EM INGLÊS)

HOMEM QUEIMA UMA FOLHA COM IMAGEM DE JESUS BOM PASTOR

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Pois como o relâmpago brilha de um lado ao outro do céu, assim também será o dia do Filho do Homem.
Antes, porém, Ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração.
Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem". (São Lucas 17, 24 -26
)

"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (São Lucas 18, 8)

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (São Mateus. 24, 22).

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição," (2Ts 2,3)

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado.
E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus, 16, 2-4)