Criado como católico, brasileiro se junta ao Estado Islâmico se tornando um terrorista famoso

 

n/d

(Na foto, Brian posa sorridente e armado ao lado de Richam Chaib, um dos líderes que o converteu ainda na Bélgica)

Brian de Mulder, filho de uma brasileira, agora luta ao lado de extremistas islâmicos na Síria.

Um rapaz de apenas 21 anos, nascido na Bélgica, filho de uma imigrante brasileira, criado como católico, hoje engrossa as fileiras do “Estado Islâmico”, mais conhecido como ISIS. Trata-se de Brian de Mulder, filho da carioca Rosana Rodrigues. Hoje ele é mais conhecido como Abu Qassen Brazili. Abu Qassen, o Brasileiro, em tradução livre do árabe.

De acordo com sua mãe, entrevistada pela imprensa belga, seu filho se converteu ao islamismo na Europa, após um período de depressão causado pela sua dispensa de um time de futebol. Em uma mesquita belga, Brian conheceu Fuad Belkassen, representante da organização salafista “Sharia para a Bélgica”. Rapidamente, ele se radicalizou e se tornou um fundamentalista muçulmano.

n/d

Sua família tentou evitar a escalada extremista de Brian. Tranferiram-se para o interior da Bélgica, mas o islã radical alcançou o jovem mesmo após a mudança. Até o dia em que em janeiro de 2013 ele saiu de casa e desapareceu. Não sem antes dizer aos seus parentes que estes não eram mais a sua família: “Minha família são meus irmãos muçulmanos”.

Agora, Abu Qassen Brazili é um dos terroristas mais conhecidos do ISIS.

Fonte: MENORAH BRASIL – SP   - Enviado pelo amigo Carlos Martins - Varginha MG

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...

n/d

Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)

"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador". (Isaías 30, 27)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)