Sinal dos Tempos: Artistas argentinos criam bonecas Barbies vestidas de Santas

20.09.2014 - Os artistas plásticos argentinos Pool Paolini e Marianela Perelli provocaram polêmicas nas redes sociais ao publicar as fotos de suas novas obras, bonecas Barbie vestidas como santas e figuras do folclore local. Uma das obras mais chocantes mostra a boneca em sua versão Difunta Correa, uma figura considerada milagrosa da região que atrai legiões de fiéis.

As Barbies também foram apresentadas como a Virgem de Luján, a Virgem de Itatí, Maria Madalena, Virgem Aparecida e a Virgem de Lourdes.

De acordo com o jornal argentino Clarín, a peça da defunta chamou a atenção de religiosos da região de San Juan, que disseram que a imagem é patenteada e de uso exclusivo do governo local. A imagem também provocou a ira de alguns fiéis.

Ainda segundo o jornal, os artistas não tiveram intenção de causar polêmica. "Sou devota da defunta e a fizemos com muito respeito", disse Paolini, acrescentando que a ideia era mostrar como a boneca é idolatrada. (ANSA)

Fonte: Portal em Pauta noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

A nova versão da boneca mais famosa do mundo causou polêmica entre religiosos e setores conservadores da Igreja católica.

O boneco ken "Jesus Cristo" é uma das versões criadas.

 

n/d

 

Veja outros exemplos das bonecas Barbie, as novas versões criadas.

n/d

 

n/d

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos"? (São Mateus, 16, 2-4)