Para Refletir: Declarações de alguns Bispos do Sinodo da Familia

18.10.2014 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Do site www.sinaisdoreino.com.br, vem o seguinte artigo

 

DECLARAÇÕES DE ALGUNS PADRES SINODAIS

Sábado, 18 outubro 2014

http://4.bp.blogspot.com/-VF1BMwHUusI/VEHvEpGcnHI/AAAAAAAARmU/3HTH6mh7gE8/s1600/sinodo2014.jpg

Cardeais contra os Cardeais, Bispos contra Bispos
"O trabalho do diabo se infiltrará no seio da Igreja, para que os cardeais se oporem a cardeais, bispos contra bispos. Os padres que Me veneram serão desprezados e marginalizados por outros sacerdotes ... A Igreja estará cheia daqueles que aceitam compromissos e o demônio vai buscar muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor ". (Mensagem de Nossa Senhora em Akita. 13-10-1973).

CARDEAL MÜLLER

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS_Sc12xOfSs0Yy8mbw9XB4drafqiEPg2P8NKiEdDjwAoMuIvdQMw

Müller Cardeal, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, descreveu o relatório pós-Debate da primeira semana (chamado de "pós Relatio disceptationem") ". Indigno, vergonhoso, completamente errado" (Diario La Repubblica citou fratresinunum.com ).
"Eu não me importo se alguns não concordam com a minha opinião eu digo o que eu quero e, acima de tudo, o que eu deveria dizer como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Igreja não pode reconhecer os casais homossexuais" Cardeal advertiu Müller. (Agência AFP) .

SARAH CARDINAL

http://2.bp.blogspot.com/-GQHzs8ihoV8/VEHwAxeeWAI/AAAAAAAARmc/Z8KbRLJuUJ4/s1600/cardenal%2Brobert%2Bsarah.jpg

Cardeal Robert Sarah Africano, o presidente do Pontifício Conselho Cor Unum observou que a doutrina não pode ser mudada sobre a homossexualidade, porque "baseada na Sagrada Escritura, a Tradição da Igreja sempre disse que" os atos homossexuais são intrinsecamente mau, uma vez que são contrários à lei natural e são fechados ao dom da vida. Eles não podem ser aprovados sob quaisquer circunstâncias. "

Afirmando que "disceptationem pós Relatio" é apenas um "documento de trabalho que parcialmente reflete o que foi discutido", disse o cardeal observou que a propagação desse texto "gerou uma surpresa, uma vez que o documento tinha de ser concluído, polido e levar a versão final do texto para ser aprovado pelos padres sinodais ".
"Alguém quer desestabilizar e minar o ensinamento da Igreja?", Questionou. "Ore por aqueles pastores que deixam as ovelhas do rebanho do Senhor, à mercê dos lobos desta sociedade decadente e secular, alienado de Deus e da natureza. A sexualidade não é uma cultura, mas um fato natural ", concluiu. (Aciprensa)

Dois outros cardeais importantes, o italiano Camillo Ruini e Sul-Africano Wilfrid Napier, descritos por você de aberturas "perigosos" para os divorciados e homossexuais re-casados. (Agência AFP) .

CARDEAL PELL

http://infocatolica.com/files/14/10/pellcardinal2.jpg

Em entrevista à Catholic News Service, o cardeal George Pell, Prefeito da Secretaria de Assuntos Económicos, negou que a maioria dos participantes dos bispos sinodais aceitaram as propostas do Cardeal Kasper em comunhão para divorciados que voltaram a casar. O prelado também criticou o "Relatio post disceptationem", publicado nesta segunda-feira, 13 de outubro, chamando-o de tendencioso e desigual. Quanto aqueles que são a favor de dar a comunhão aos divorciados novamente casados, o Cardeal adverte que "querem mudanças mais amplas, o reconhecimento de uniões civis, o reconhecimento das uniões homossexuais". Ele disse na entrevista que apenas 3 dos 10 grupos pequenos aceitou as propostas do Cardeal Kasper.

"Os ensinamentos de Cristo que foram dadas não como um fardo, mas para proteger a vitalidade do catolicismo é baseado em sua fidelidade aos ensinamentos de Cristo e da Tradição da Igreja. Devem ser vivida na misericórdia e no amor" Cardeal Pell disse.

"A comunhão para divorciados novamente casados ​​é devolvido por alguns Padres sinodais, muito poucos, certamente isto é só a ponta do iceberg, o cavalo de tróia. Eles querem mudanças mais amplas, o reconhecimento de uniões civis, o reconhecimento das uniões homossexuais ", disse o prelado.

"A Igreja não pode ir nessa direção, sem capitular a beleza e a força da tradição católica que os fiéis têm sacrificado por séculos. O Império Romano nos tempos do paganismo, foi muito mais promíscuo do que o atual mundo ocidental. E neste ambiente extremamente hostil, a igreja cresceu lentamente com lealdade, sacrifício e heroísmo de indivíduos e famílias. Mas se as pessoas tomam o caminho errado ... não haveria virtude na Igreja dizer que está tudo bem. Algumas pessoas de fora e que não segue os ensinamentos da Igreja gostaria de nos dizer isso, mas os verdadeiros adoradores. Nossa tarefa é pedir às pessoas para fazer uma pausa, para rezar, para se acalmar, e perceber que a doutrina católica não pode deixar ", disse ele.

Em relação ao Relatio chamou o relatório de "tendenciosa" e "desigual" e disse que "não representa com precisão os sentimentos dos Padres Sinodais ... três quartos dos padres que falaram expressam problemas com o documento. O que tem mais surpresa é a ausência de referências aos ensinamentos da Escritura e da Tradição. Como se houvesse uma visão idealizada de situações da vida de imperfeito (pecador). Um padre (sinodal) me disse que ele não iria querer que este primeiro documento venha cair nas mãos de um adulto ou uma criança, porque eles poderiam ser confundidos. E o mesmo é dito em outros grupos de trabalho. "

Ele explicou que os bispos decidiram, por unanimidade, que os relatórios dos pequenos grupos será publicado para dar aos católicos a natureza verdadeira sobre a imagem das discussões.

"Queríamos que o povo católico de todo o mundo possa saber o que realmente está acontecendo, quando falamos sobre o casamento e a família. Eu acho que, em geral, as pessoas vão ser extremamente tranquila ", disse o cardeal. Ele destacou também que o Sínodo não emitirá qualquer peso doutrinal no documento, mas apenas lançar as linhas a serem discutidos no Sínodo regular da Família, marcada para Outubro de 2015.

Finlamente disse: "Nós não vamos ceder à agenda secular, não vamos colapsarnos. Não temos a intenção de seguir os elementos radicais de outras igrejas cristãs, igrejas católicas como eles querem em um ou dois países à beira da falência " (Catholic Herald / InfoCatólica e outras fontes) .

MONS.GADEKI

Em entrevista à Rádio Vaticano, Mons. Stanislaw Gadecki, arcebispo de Poznan e presidente da Conferência Episcopal da Polônia não hesitou em dizer que o "Relatio", que resume a primeira semana do Sínodo não é aceitável.

 HILLARION (ORTODOXA DELEGADO)

http://infocatolica.com/files/13/09/hilarion2.jpg

O Metropolita Hilarion de Volokolamsk, diretor de relações externas do Patriarcado de Moscou, ortodoxos e delegado ao Sínodo, disse: "A Igreja não pode trair a verdade. Nós não podemos ser pessoas dizendo que um certo tipo de comportamento que sempre foi condenado pela Igreja, agora, de repente, é permitido. " Com essas palavras, ele se refere à possibilidade de que a Igreja Católica a alterar a sua apreciação sobre relacionamentos e uniões homossexuais., Explicando que "em muitos países também aprovaram leis que aceitam como um modelo de família alternativa sindicais pessoas do  mesmo sexo. Há um intenso debate entre os cristãos deste tempo sobre como lidar com essas novas formas de união que querem equiparar a instituição familiar. Na verdade, existem comunidades protestantes que adotam essa linguagem para lidar com uniões entre pessoas do mesmo sexo, mas para as igrejas que estão enraizadas na Sagrada Tradição, ou seja, a Igreja Católica Romana e da Igreja Ortodoxa, este conceito não é aceitável " . (SIR) .

CARDEAL DOLAN

http://www.acidigital.com/imagespp/13_abr_dolan130412.jpg

Em um comunicado captado pelo Catholic News Service, o cardeal e arcebispo de Nova York, Timothy Dolan BE, afirmou que "nós, a Igreja na Europa e América do Norte, são, por vezes apático, certo? África não! Os bispos da África são proféticos porque nos lembram que o papel da Igreja é transformar a cultura, e não ser transformado pela cultura. " O cardeal recordou que a Igreja não é para ser popular, mas para pregar a verdade.

"Tenho medo de que, às vezes, nós, ocidentais, dizemos:" Ah, eu acho que devemos diluir as coisas, eu acho que devemos capitular, é óbvio que este ensinamento é rejeitado, oh meu Senhor!, Não estamos sendo popular. " E os africanos dizem: "Bem, você sabe o que, não fomos chamados para ser popular, mas assumindo que temos a fazer é apresentar a verdade e convidar as pessoas a abraçar o amor e a alegria presente em nossas vidas e aprender? .. de nós, irmãos funciona! ». (InfoCatólica).

CARDEAL KASPER

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSRlHHKci_OLGitLI1rINfEdpZSZ2gPi5fhFRiTpQ65N15sg5L1

Além de discriminar os bispos de cor, evidenciado apenas em sua mentira.
Em entrevista, o Cardeal Kasper, que chefia a postura modernista que tenta impor uma doutrina contrária que Cristo ensinou, diz que sua tese a favor de dar a comunhão aos divorciados recasados ​​voltou, ele diz, são apoiadas por uma maioria do Sínodo, o que não é verdade -Kasper falta na verdade, eles são apenas menos de um terço, o que não é menos grave num Sínodo, onde todos devem ser fiéis católicos com a doutrina de Cristo e não modernista com erros comprometer-se com o mundo.

Além disso, não escondeu seu desprezo pela posição dos Padres sinodais Africano, por causa de sua oposição à Igreja mude seu ensinamento sobre a homossexualidade. Kasper passou a dizer que eles não estão ouvindo e que "não devem dizer o que temos que fazer." Mais tarde, ele negou que tivesse dito o que disse, e disse: "Estou chocado, nunca falei assim sobre os africanos e nunca faria" No entanto, a mentira foi exposta quando Edward Pentin, que fez a entrevista com Kasper, divulgou o áudio da mesma fonte de áudio.http://edwardpentin.co.uk/statement-on-cardeal-kasper-interview/ .

CARDEAL BURKE

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTgmWFnlZiGEFoEjq3Eq51uQsqeX-vBT55kJy34Zu5_xAEUWp1l

Em entrevista ao Il Foglio, o Cardeal Raymond Burke, prefeito da Signatura Apostólica, o Sínodo adverte que "alguns argumentam a possibilidade de adotar uma prática que é separado da verdade da fé", diz que "algo está bem, se os dados são manipulados para que ele só dê um realce na dissertação "e adverte que" um número considerável de bispos não aceita as idéias de "abertura", mas poucos sabem disso. "

Fonte original :http://www.catolicidad.com