Na Igreja de Francisco, surfista que pega onda vira Santo. Como é que é?

10.11.2014 -

n/d

O processo de beatificação do seminarista Guido Schaffer recebeu o "Nihil Obstat" (nada consta) do Vaticano e a Arquidiocese do Rio instalará um tribunal para dar início ao processo, solicitado em maio. As informações são do site oficial da Arquidiocese do Rio.

Junto ao pedido, foram enviadas histórias de vida de Guido para comprovar que ele vivia de acordo com os ensinamentos da Igreja. ele morreu em 2009 enquanto surfava, após sofrer uma convulsão.

n/d

(Nota de www.rainhamaria.com.br - Dizer o que desta imagem? É ver para crer. São os religiosos deste Fim dos Tempos, que agora, na era Francisco, são candidatos a Santos. "Jesus disse-lhes: Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações; pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus." São Lucas 16, 15)

O pedido de beatificação de Guido, que morreu às vésperas de se tornar padre, foi apresentado oficialmente cinco anos após sua morte, tempo necessário para iniciar o procedimento. Como a avaliação do pedido leva de seis a oito meses, Dom Roberto, delegado episcopal para a Causa dos Santos da Arquidiocese do Rio, explicou que a primeira fase do processo pode ter início até janeiro de 2015. Ele não escondeu, no entanto, sua expectativa de o Brasil ter tão cedo a chance de ganhar mais um santo em sua História. Primeiro santo nascido no Brasil, Frei Galvão foi canonizado pelo papa Bento XVI, em São Paulo, em 11 de maio de 2007.

Surfista, médico e seminarista
Guido Vidal França Schäffer nasceu no dia 22 de maio de 1974, em Volta Redonda. Ele era um jovem surfista, médico, conhecido por seu envolvimento nas causas sociais e morreu aos 34 anos, quando estava prestes a se tornar padre. O vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora da Paz, padre Jorjão, conheceu Guido em um retiro espiritual na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O rapaz foi a primeira pessoa a se confessar com o vigário e, após esse primeiro encontro, eles se tornaram grandes amigos. Devido ao surgimento dessa amizade, o jovem passou a integrar o grupo de fiéis da comunidade.

Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Realmente o que comentar sobre o artigo acima.

ESSA É A IGREJA DE FRANCISCO, ONDE SURFISTAS, AGORA SÃO DECLARADOS SANTOS.

Cada um faz a escolha que achar "humanamente" mais correta para seu coração, mesmo os padres, mas lembrando, que está escolha pode ser "abominável aos olhos de Deus." (São Lucas 16, 15)

Se um seminarista ou mesmo padre resolveu ser surfista, eu não posso concordar que se misture o Sagrado com o mundano e ainda digam que DEUS abençoa essas modas e novidades mundanas.

Este é cristianismo self-service, deixamos de adorar ao Verdadeiro Deus e ao Seu Filho Jesus Cristo, e criamos um "deus" moldado aos nossos caprichos, aos nossos gostos e as nossas escolhas mundanas O cristianismo self-service se disfarça de moderno, de pop, mas, na verdade, é uma máscara nova para um pecado bem antigo. O seu nome é idolatria, já dizia um evangelizador católico.

Disse São Gregório: "Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro."

Nossa Senhora já havia profetizado...

"Jacinta, uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima , em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse: "Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja. Eles devem ser puros. Virão modas que ofenderão muito a Deus...O Céu não tem modas, o mundo as tem todas".

Lembrando Nossa Senhora do Bom Sucesso:

Foi em fevereiro de 1594 que a Santíssima Virgem apareceu pela primeira vez à então Priora das Concepcionistas na capital equatoriana. Comemora-se, pois, a 2 de fevereiro a festa litúrgica dessa admirável invocação mariana.

Assim, ao tratar da propagação das heresias no Fim dos Tempos, Nossa Senhora do Bom Sucesso revela a Madre Mariana de Jesus Torres:

Disse Nossa Senhora:

“O pequeno número de almas que guardará o tesouro da Fé e das virtudes sofrerá um cruel, indizível e prolongado martírio. Muitas delas descerão ao túmulo pela violência do sofrimento e serão contadas como mártires que se sacrificaram pela Igreja e pela Pátria. Para a libertação da escravidão dessas heresias, aqueles a quem o amor misericordioso de meu Filho Santíssimo destinará para esta restauração, necessitarão de grande força de vontade, constância, valor e muita confiança em Deus. Para pôr à prova esta fé e confiança dos justos, haverá ocasiões em que tudo parecerá perdido e paralisado. Será, então, o feliz princípio da restauração completa” (II, 134).

E disse depois Jesus: "Muitas almas religiosas e sacerdotais querem Servir-me pela metade, conservando seus caprichos e gênios, em tudo satisfazendo suas vontades e tomando liberdades incompatíveis com seu estado e profissão. Eu não as tolero; nada pela metade me agrada. Eu as abandono e deixo que sigam todos os desejos de seu coração pervertido para desconhecê-las diante de Meu Pai Celeste. Ai daqueles e daquelas!” (II, 93).

NOVAMENTE VAMOS LEMBRAR O SEGUINTE...

Declarou o Arcebispo  francês Marcel Lefebvre, em Homilia proferida em Lille, em 29 de agosto de 1976: "São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma. Nós continuamos a Tradição, apoiados sobre vinte séculos de tradição, apoiados sobre vinte séculos de santidade da Igreja, de fé da Igreja."

O Papa São Pio X, em sua Carta Encíclica, Pascendi Dominici Gregis, de 8 de setembro de 1907, na qual ele condenou a heresia do modernismo, escreveu que os hereges “não estavam apenas dentre os inimigos declarados da Igreja; mas, o que é mais assustador e deplorável é que eles estavam em seu próprio seio.” Ele chama esses modernistas de “os mais perniciosos de todos os adversários da Igreja”. Salienta que eles buscam destruir a Igreja a partir de dentro e escreve que esse perigo “está presente quase nas próprias veias e coração da Igreja.”

www.rainhamaria.com.br