Padres do Fim dos Tempos: Arquidiocese de Maringá afasta dois padres que terão filhos no Paraná

24.02.2015 - A Arquidiocese de Maringá, no Paraná, afastou dois padres de suas funções por desrespeitarem a regra do celibato. Segundo informações da arquidiocese, Zenildo Megiatto, de 65 anos, e Rildo Luz Ferreira, 35, serão pais nos próximos meses.

n/d

Padre Zenildo Megiatto, de 65 anos

"Lamentamos profundamente o ocorrido e, dentro de uma postura de transparência fortalecida com a as ações de abertura do Papa Francisco, o que tenho a dizer é que qualquer eventual erro do nosso clero deverá sempre ser tratado de acordo com as normas do direito canônico. Que neste caso prevê a suspensão imediata do ministério sacerdotal", disse Dom Anuar Battisti em comunicado.

Megiatto cumpria suas funções na paróquia de Bom pastor, em Mandaguari, e Ferreira na paróquia de Bom Jesus, em Aquidaban.

Na última semana, o papa Francisco afirmou estar refletindo a respeito do celibato e a situação de padres casados que celebram missas no rito oriental.

Fonte: Rede TV noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse a Mãe de DEUS:

“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora) “Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!”

Disse certa vez o Santo Dom Bosco: "O padre não vai sozinho para o céu. Nem para o inferno. Se agir bem, irá para o céu com as pessoas que ajudou com seu bom exemplo. Se for infiel, se se envolver em escândalos, se perderá com as pessoas condenadas por seu escândalo".

O Santo Padre Pio resume numa frase: "O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio." Ou santifica, ou arruína.

Não há muito a dizer e ficar sempre repetindo, pois...

Os Sinais do Fim dos Tempos estão por toda parte e já começam dentro da própria "Igreja".

Diz na Sagrada Escritura:

"É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la. Sobrevirão desastres sobre desastres, má nova sobre má nova. Pedir-se-ão oráculos ao profeta, faltará a lei para o sacerdote, e o conselho para os anciãos". (Ezequiel 7, 25)

“No entanto, ninguém seja processado, ninguém repreendido: é contra ti, ó sacerdote, que Eu vou mover o processo. Tu tropeçarás em pleno dia, de noite também o profeta tropeçará contigo, e Eu farei desaparecer a tua mãe. O meu povo morre por falta de instrução. Porque tu abandonaste a instrução, Eu te rejeitarei de meu sacerdócio.” (Os 4, 4-6)

“... e sabereis que Sou Javé, cujos mandamentos não seguistes, cujas leis não praticastes, mas caminhastes conforme os costumes dos povos que vos rodeiam.” (Ez 11, 12)