Vulcão no Japão explode de repente e moradores fogem de barco, enquanto fluxo piroclástico de gás e rocha descia pelo Mount Shindake, atingindo o oceano

29.05.2015 -

n/d

A erupção de vulcão de forma súbita na pequena ilha japonesa de Kuchinoerabujima forçou as autoridades a elevar o alerta para o mais alto nível e aconselhar a evacuação da área imediatamente. Os moradores fugiram de barco para a ilha vizinha mais próxima.

As autoridades decidiram evacuar 137 moradores da ilha, NHK televisão nacional relatado. Os moradores fugiram de barco para a ilha vizinha mais próxima de Yakushima, uma hora de distância.

"Tudo o que eu poderia trazer eram poucos bens de emergência. Foi um caos total ", um homem disse Fuji TV. "Estou muito preocupado com as coisas de volta para casa."

Monte Shindake  de repente explodiu no momento em torno de 10:00 local, o envio de uma grande nuvem de fumaça preta alguns 9.000 metros ao céu. A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de nível cinco para a área, a mais alta na escala.

Um fluxo piroclástico de gás e rocha descia pelo  Mount Shindake e atingiu o oceano, de acordo com autoridades, que alertam para os possivelmente de outras erupções de grande escala e exigem uma "extrema cautela".

"Houve um estrondo enorme e fumaça negra se levantou imediatamente", Nobuaki Hayashi, um oficial ilha, disse à TV NHK.

"Parecia dinamite que tivesse explodido, e a casa tremeu", disse um residente TV Asahi.

Um homem de 72 anos sofreu queimaduras no rosto depois de ser pego no fluxo piroclástico, mas não houve outros relatos de ferimentos.

Fonte: Blog Um Novo Despertar

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...A natureza exige vingança para os homens, ela treme de espanto na expectativa do que deve suceder à terra manchada de crimes. Eu dirijo um apelo premente à terra, chamo os verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina nos céus; convoco os verdadeiros imitadores de Cristo feito homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens; apelo para os meus filhos, meus verdadeiros devotos, os que se entregaram a mim para que eu os conduza a meu divino Filho, aqueles que eu levo, por assim dizer, nos meus braços; os que viveram do meu espírito; enfim, chamo os Apóstolos dos últimos tempos, os fiéis discípulos de Jesus Cristo, que viveram num desprezo do mundo e deles mesmos, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo. É tempo que saiam e venham iluminar o mundo. Ide, e mostrai-vos como meus filhos queridos; estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumine nesses dias de desgraça. Que vosso zelo vos torne como que famintos da glória e da honra de Jesus Cristo. Combatei, filhos da luz, vós, pequeno número que consegue ver: pois eis o tempo dos tempos, o fim dos fins".

Diz na Sagrada Escritura:

"Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas". (São Mateus 24, 29)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)