Sinal dos Tempos: Na Alemanha, fiéis aplaudem padre que deixou a batina para se casar

31.07.2015 - O celibato é um dos maiores tabus que a Igreja Católica enfrenta. Muitos religiosos abandonam a batina quando se apaixonam e resolvem assumir uma família.

Essa foi a decisão do padre Helmut Guggemos, que celebrava missas em Weissenberg, na Alemanha. O religioso ministrava o sermão de domingo na Igreja de São Marcos quando anunciou aos fiéis que estaria deixando seu trabalho de padre para se casar.

n/d

Os fiéis aplaudiram a notícia e se emocionaram com a história de Guggemos que se apaixonou por uma mulher e resolveu se casar para construir uma família.

A saída do padre já era conhecida, mas a igreja justificava a troca de liderança dizendo que ele teria motivos de saúde para se ausentar dos trabalhos. Mas Guggemos, de 45 anos, resolveu contar a verdade aos membros da igreja fazendo com que sua história ganhasse as manchetes da imprensa local e mundial.

“Agora, estou feliz e aliviado de poder reconhecer de maneira aberta e honesta o meu sentimento pela pessoa que amo. Se pudesse continuar sendo padre com mulher e filhos, certamente teria ficado”, disse o padre ao jornal Schwäbische.

Em menos de um ano esta é a segunda vez que um padre da região alemã que faz fronteira com a Áustria e a Suíça abandona o cargo para viver um amor.

Em outubro do ano passado foi o padre Martin Steiner, de Wasserburg, que resolveu se casar e largar a batina. Mas ao contrário de Guggemos, ele não fez um aviso e por isso os fiéis lamentaram sua saída.

Fonte: Gospel Prime

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando...

Da sessão «Storia»
da revista: «Teológica» n. 14 - Marzo/Aprile 1998 - páginas 22-25
Edizioni Segno - Udine - Italia

O PLANO MAÇÔNICO PARA A DESTRUIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA

Normas do grande Mestre da Maçonaria aos Bispos católicos maçons, efetivas desde 1962.
Todos os confrades maçons terão que referir sobre os progressos destas decisivas disposições.
Reelaboradas em outubro de 1993 como plano progressivo para o passo final.

Todos os maçons ocupados na Igreja, cito sacerdotes, bispos e cardeais, têm que acolhê-la e realizá-las.

O PLANO...a partir de 1962...(há 53 anos atrás)

Numa parte diz o seguinte...

"Reduzam as vocações ao Sacerdócio, fazendo perder aos leigos o temor reverencial por eles. O escândalo público de um Sacerdote destruirá milhares de vocações. Louvem aos Sacerdotes que por amor a uma mulher souberam deixar tudo, elogiem sua coragem por deixarem sua função sacerdotal e assumir vida junto de uma mulher. Sejam tolerantes com a homossexualidade do Clero. Digam aos fiéis que os sacerdotes infelizmente padecem de solidão, por isto precisamos compreender e perdoar suas atitudes de pecado. Que deveriam ser autorizados a casar e também constituir uma familia cristã, assim muitos desvios e escândalos seriam evitados".