Mais familias carentes atendidas em Porto Alegre, graças a bondade dos corações misericordiosos. Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício (Provérbios 19, 17)

29.01.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Continuando com a nossa prestação de contas, pelo trabalho realizado junto as familias carentes, pelo grupo católico, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação. (Porto Alegre RS e cidades próximas)

Foram novamente visitadas, nos dias 16 e 23-01-2016, as familias que recebem nossas doações de cestas básicas mensais, que continuam sendo assistidas pelo Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação. E no dia 25.01.2016, visitamos famílias que pela primeira vez recebem este auxilio.

Como por exemplo, dia 23.01.2016, voltamos a atender o grupo do sr. Lindomar, que realiza em Viamão RS, na Vila Augusta, um abençoado trabalho de recuperação de pessoas viciadas em drogas, alguns moradores de rua,  que graças a Palavra de Deus, estão se recuperando e voltando para uma vida livre de vicios e pecados.

Na foto de arquivo, o sr. Lindomar (45), Pablo (19), Valdelírio (50), Dério (28), Antonio (56) e Vinícius (26)

n/d

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim.
Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". (Salmos 40, 17)

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS, REALIZADAS EM 25-01-2016

FAMÍLIAS QUE RECEBEM A CESTA BÁSICA PELA PRIMEIRA VEZ.

Mais uma vez, em nome destas familias carentes, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

Porto Alegre RS - Vila Grécia.

A Vila Grécia é considerada área de risco, não apenas por ser um morro íngreme e estar sujeito a deslizamentos e alagamentos, mas também por possuir várias torres de alta tensão e também de microondas, as quais exercem influência nociva na saúde de quem ali reside.

Família atendida – Dona Vera (59). Esta senhora, que é doente e precisa de muletas para se locomover, vive da coleta de papelão para obter algum recurso e se sustentar. Doação realizada em 25-01-2016.

n/d

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda". (Isaías 58, 6-8)

n/d

"E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha". (Atos 4, 35)

Família atendida – Dona Isabel, seu filho, sua irmã que mora com ela, e os 3 filhos de sua irmã: um menino de cinco anos, que é cego de nascença, uma menina de seis anos, e um menino de 13 anos. Ao total: 06 pessoas. A família vive unicamente da coleta de material reciclável. Doação realizada em 25-01-2016.

n/d

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9,19)

n/d

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício". ( Provérbios 19,17)

Família atendida – Srª . Maria Aparecida (41), Sr. João Luiz (35) e os filhos: Vanessa (25), Tauani (17), Carol (10), Eric (9) e a neta Ingrid (8). Doação realizada em 25-01-2016.

Maria Aparecida e o marido, Sr. João Luiz, são catadores de material reciclável e sobrevivem dos parcos recursos obtidos com a coleta, e com o valor de R$ 300,00 mensais, de um programa social do governo federal. É com este orçamento que eles sustentam as sete pessoas da família.

n/d

Estavam nos esperando e quando souberam que estávamos em frente à entrada de acesso a sua casa, chamaram todos os integrantes da família para ajudarem a carregar as caixas de alimentos. Foi uma alegria só para esta familia, que não tinha quase nada em sua cozinha para preparar para suas  refeições.

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 41, 2-4)

Todas as familias, que recebem esta ajuda, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.

Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...

movesanto@gmail.com

Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados de Porto Alegre e cidades próximas. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados". (I São Pedro 4, 8)

"A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (1 Coríntios 13, 8 e 13)

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Acesse o Site: www.santosaojose.com.br

e também:  www.gloriadedeus.com.br