Clima do Fim dos Tempos: Cientistas alertam que 2016 provavelmente será o ano mais quente já registrado

20.05.2016 - Hora desta Atualização - 13h10

n/d

É provável que 2016 termine com o título de ano recordista de calor, estabelecendo novos parâmetros para a temperatura global na história moderna, disseram cientistas americanos na quinta-feira. 

Especialistas revelaram suas previsões um dia após a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos anunciar que um novo recorde de temperatura global foi estabelecido em abril, pelo 12º mês consecutivo.

A NOAA também disse que os primeiros quatro meses de 2016 foram os mais quentes desde que se começou a registrar as temperaturas, em 1880, com 1,4 grau Celsius acima da média do século XX, de 13,7º C.

n/d

Especialistas acreditam que nem mesmo a chegada, nos próximos meses, do fenômeno La Niña, tendência equatorial de resfriamento do Oceano Pacífico, deve ser suficiente para deixar a média de 2016 abaixo da de 2015, disse Jake Crouch, cientista do clima da NOAA. 

"Estamos tão acima de 2015 que 2016 provavelmente vai ser o novo recordista em termos de ano mais quente", disse Crouch a repórteres durante uma videoconferência. 

n/d

"É um pouco cedo para eu definir um percentual do quanto isso é provável. Eu sei que alguns colegas já fizeram isso", advertiu.

No Instituto Goddard para Estudos Espaciais da NASA, o cientista do clima Gavin Schmidt sugeriu que essa probabilidade é de 99%, de acordo com a sua página no Twitter.

O fenômeno climático El Niño, que aquece as águas equatoriais do Pacífico, tem impulsionado a tendência de longo prazo causada pelo aumento da emissão de gases do efeito estufa a partir da queima de combustíveis fósseis. 

n/d

Os últimos quatro meses foram mais quentes do que o mesmo período em 2015, e também mais quentes do que em 1998 - quando foi observada uma intensidade similar do El Niño, disse a NOAA. 

"Durante os anos de El Niño, a temperatura global tende a ser mais quente do que o normal", disse Crouch. "Então nós temos uma tendência de aquecimento de longo prazo, e quando somamos a isso o El Niño, ele tende a empurrar a temperatura para níveis extremamente altos".

O El Niño tem sido particularmente forte em 2015 e na primeira parte de 2016. Fonte: Jornal Zero Hora

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. 

n/d

E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)