Clima do Fim dos Tempos: Índia registra temperatura recorde, cerca de 51º Celsius, durante onda de calor que afeta milhões

21.05.2016 - Hora desta Atualização - 22h30

n/d

Uma cidade no oeste da Índia registrou na quinta-feira um novo recorde de calor para o país, com cerca de 51º Celsius. O recorde marcado na cidade de Phalodi, no Estado do Rajastão, no oeste do país, ocorreu em meio a uma onda de calor. O Departamento Meteorológico indiano informou que o recorde anterior era de 50,6º Celsius, registrados em 1996 em Alwar, também no Rajastão.

n/d

As autoridades emitiram um alerta para a onda de calor nos próximos dias nos Estados de Gujarat e Rajastão, bem como em zonas de Madhya Pradesh, no centro do país. Essas áreas podem registrar temperaturas de 47º Celsius.

n/d

Abril, maio e junho são meses muito quentes em grande parte da Índia, pouco antes de chegar a temporada de chuvas e baixarem as temperaturas. As chuvas caem no sul da Índia na primeira semana de junho e se disseminam pelo restante do país posteriormente.

n/d

Neste ano, espera-se com ansiedade a temporada de chuvas, já que várias partes do país estão afetadas pela seca provocada por dois anos de pouca chuva.

n/d

A prolongada onda de calor deste ano já matou centenas de pessoas e destruiu colheitas em mais de 13 Estados, o que afeta milhões de indianos. Há relatos de centenas de suicídios entre agricultores do país e também de dezenas de produtores rurais que tiveram de deixar os campos e passar a viver na miséria nas cidades para tentar ganhar a vida. Fonte: Associated Press  via  UOL/Estadão

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)