Pergunta de um visitante do site Rainha Maria:

Estou um pouco confuso com o conteúdo do site de que criticam o Papa Francisco abertamente. Como fica a situação de vocês perante o Vaticano, vocês não temem isso?

 

05.07.2016 - Hora desta Atualização - 19h37

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Mensagem do sr. Miguel, que pergunta:

"Estou um pouco confuso com o conteúdo do site de vocês que criticam o Papa Francisco abertamente. Como fica a situação de vocês perante o Vaticano, vocês não temem isso?"

Resposta...

Somente há confusão nas trevas, e... para os incrédulos, cujas inteligências o "deus" deste mundo obcecou a tal ponto que não percebem a Luz do Evangelho. Pois, ou estamos com a VERDADE ou perecemos no erro.

Diz na Sagrada Escritura:

"Se o nosso Evangelho ainda estiver encoberto, está encoberto para aqueles que se perdem,  para os incrédulos, cujas inteligências o deus deste mundo obcecou a tal ponto que não percebem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de Cristo, que é a imagem de Deus. De fato, não nos pregamos, a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor". (II Coríntios 4, 3-5)

"Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Temos, portanto, um grande Sumo Sacerdote que penetrou nos céus, Jesus, Filho de Deus. Conservemos firme a nossa fé". (Hebreus 4, 12-14)

Então, prezado sr. Miguel, diante desta sua pergunta...

"Como fica a situação de vocês perante o Vaticano, vocês não temem isso?"

Sua pessoa deveria primeiro, como "verdadeiro" católico, perguntar: O que os Santos, Doutores e Papas, pensariam ou mesmo se posicionariam, sobre a lista abaixo de declarações e atos apóstatas do Papa Francisco?

Sobre estes insultos de Francisco, contrários ao Magistério, as Tradições da Igreja...e contra a Palavra de Deus. (Sagrada Escritura)

- A vida de Jesus acabou num fracasso; o fracasso da Cruz.

- Muitas vezes eu estou em crise com a fé, por vezes tive a audácia de repreender Jesus, e também para duvidar. Esta será a verdade?

- Não tem problema ser homossexual, pois declarou: A questão é, se uma pessoa tem essa condição (gay), tem boa vontade e olha para Deus, quem somos nós para julgar? A Igreja Católica e seus fiéis devem pedir perdão aos gays.

n/d

- Acredito que as intenções de Lutero não tenham sido erradas. Ele protestou, era inteligente, fez um remédio para a Igreja. (O Vaticano confirma que o Papa Francisco irá iniciar as celebrações dos 500 anos sobre a Reforma Protestante na Suécia no próximo mês de outubro. É um Papa celebrando o cisma, a heresia)

- Na exortação "Amoris Laetitia", sobre o amor na família, Francisco dsse: Ninguém pode ser condenado para sempre, porque esta não é a lógica do Evangelho. (Não há condenação para sempre, logo o inferno não existe)

- Judas não foi o pior dos pecadores. Eu não sei quem foi o pior pecador. Judas, Ele era um pobre homem.

- Está formando uma religião mundial, onde cada um pode se salvar, seguindo sua própria religião ou seita, todos caminhos levam a Salvação e conduzem a Deus. Esta é a religião ecumênca do anticristo.

- Apoia abertamente o socialismo/comunismo;

- Aluga lugares Sagrados para festas profanas; Leva bandas de rock para tocar no Vaticano;

- Ateu vai para o céu; Todos nos veremos lá. Todos se salvamAliás chamou José Mujica, ex-presidente do Uruguai, que abriu as portas de sua Nação, ao aborto, casamento gay e as drogas, pois, o chamou de "homem sábio".

- Católico não deve procriar como coelho;

-Os judeus continuam a ser os depositários da promessa (então Cristo não foi o Messias?)

(isto que estou a lembrar no momento...)

Lembrando também...

Magistério da Igreja, ao ser ouvido e compreendido, ensina aos demais a doutrina infalível. Sua altíssima missão é: proteger a seu Povo dos desvios e dos relaxamentos, e garantir-lhe a possibilidade objetiva de professar sem erro a fé autênticaO Magistério é um instrumento que nos garante estar de acordo com a doutrina dos Apóstolos, ensinada a eles pelo próprio Divino Mestre Jesus. Portanto, a obrigação do Magistério está em cuidar que o povo de Deus permaneça na VERDADE e não no erro. Sem o Magistério o grande e belo edifício da doutrina verdadeira estaria sujeito a infiltração da heterodoxia, aquilo que não está de acordo com a doutrina e, assim, poderia mesclar-se com o erro, um antro de confusão, caos e horror.

Portanto, Francisco vai contra o Magistério da Igreja e a Sagrada Escritura.

Então. sr. Miguel, para completar a resposta de sua pergunta, vos responde...

O Santo Arcebispo francês Marcel Lefebvre.

Em Homilia proferida em Lille, em 29 de agosto de 1976.

n/d

"A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro.

Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não digo que ele não o seja mais – notem bem, não me façam dizer o que não disse – mas se acontecesse disso ser verdade, não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente.

Dizem-nos: “Vocês julgam o papa”. Mas onde está o critério da verdade? Dom Benelli jogou na minha cara: “Não é o senhor que faz a verdade”. Claro, não sou eu que faço a verdade, mas também não é o papa. A Verdade é Nosso Senhor Jesus Cristo, portanto devemos nos reportar ao que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, ao que os Padres da Igreja e toda a Igreja nos ensinou, para saber onde está a verdade.

Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição. Uma criança de cinco anos, com seu catecismo, pode muito bem responder para o seu bispo. Se seu bispo viesse lhe dizer: “Nosso Senhor não está presente na Santa Eucaristia. Sou eu que sou a testemunha da verdade e te digo que Nosso Senhor não está presente na Santa Eucaristia”. Pois bem! essa criança, apesar de seus cinco anos, tem seu catecismo. Ela responde: “Mas, o meu catecismo diz o contrário”. Quem tem razão? O bispo ou o catecismo.

Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque elesnão ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja?"

"E pelo anúncio do nosso Evangelho vos chamou para tomardes parte na glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa". (II Tessalonicenses 2, 14-15)

“Não te justifiques perante Deus, pois Ele conhece o fundo dos corações; não pretendas parecer sábio diante do Rei. Não procures tornar-te juiz, se não fores bastante forte para destruir a iniqüidade, para que não aconteça que temas perante um homem poderoso, e te exponhas a pecar contra a eqüidade'". (Eclesiástico 7, 5-6)