Aos corações misericordiosos, que além de nos auxiliar com as familias carentes e moradores de rua

Sentirem-se tocados a ajudar uma comunidade cristã, que retira drogados das ruas para recupera-los através da Palavra de Deus

 

23.07.2016 - Hora desta Atualização - 21h37

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Continuando com a missão de evangelização e caridade do grupo, o Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, na região de Porto Alegre e cidades próximas.

Hoje, 23.07.2016, primeiramente levamos a cesta de alimentos pela primeira vez, para uma querida avózinha e suas netinhas. Será mais uma nova família que vai ser atendida mensalmente pelo nosso grupo.

Entrada da casa da família, da sra. Amanda Rosa, de 81 anos, na Vila Augusta, em Viamão RS.

n/d

A sra. Amanda veio receber nossa visita.

n/d

Infelizmente a sra. Amanda perdeu recentemente sua filha de 31 anos, falecida que deixou as netas para ela cuidar. São elas, Bianca de 11 e Roberta de 7 anos.

n/d

No momento da entrega dos alimentos, a sra. Amanda ficou muito emocionada, mas nós ficamos tão emocionados quanto ela, em ver o quanto um pequeno gesto pode fazer realmente a diferença.

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus:  É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda...se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

==================================

Estivemos também hoje, dia 23.07.2016, na parte da tarde, visitando o amigo Lindomar, que tem uma pequena comunidade cristã, retirando das ruas os irmãozinhos que tem problemas com drogas, levando para recuperação e libertação deste vício, nesta comunidade que fundou, na cidade de Viamão RS.

n/d

"Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 17-18)

A seguir, algumas fotos da comunidade cristã do amigo Lindomar, que com muita coragem e amor ao próximo, tem retirado das ruas os viciados em drogas, visando buscar sua plena recuperação, usando a Palavra de Deus como incentivo para que saiam desta vida de vicios.

Abaixo a area reservada a hortinha da comunidade.

n/d

Abaixo, a cozinha da comunidade, tudo muito rústico e simples.

n/d

n/d

Abaixo o barracão de madeira onde ficam os dormitórios.

n/d

Abaixo, detalhes dos domitórios, que foram feitos pelos internos da comunidade.

n/d

n/d

Abaixo, a esposa e a irmã do amigo Lindomar, que auxiliam nesta missão de resgatar nossos irmãozinhos do vício das drogas.

n/d

"Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". (Salmos 112)

Abaixo, alguns ex-drogados libertos do vício, agora proclamam o Rei Jesus como Seu Salvador.

Estes estavam a tarde, outros que haviam conseguido emprego, estavam trabalhando na cidade e voltariam somente a tardinha.

n/d

"Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?" (São Mateus 18, 12)

"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19,10)

"O que é impossível aos homens é possível a Deus". (São Lucas 18, 26-27)

Os corações misericordiosos tem nos auxiliado a adquirir cestas de alimentos, distribuidas mensalmente as familias carentes. Levamos também cobertores e lanches aos moradores de ruas, mas quem se sentir tocado a igualmente ajudar com doações ao sr. Lindomar à continuar resgatando os drogados das ruas, trazendo-os para sua comunidade cristã, para tentar liberta-los dos vícios através da Palavra de Deus, fazendo-os um novo homem, envie mensagem para nós com essa finalidade.

Veja a mensagem do Sr. Lindomar.

"Respondeu Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5). Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas". (São Mateus 22, 37-40)

Disse a caridosa Irmã Dulce: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não falar de caridade".

Ajude aos teus irmãos mais pobres e desamparados na tua cidade ou região, ou junte-se a nós, auxiliando as familias carentes e moradores de rua, na região da grande Porto Alegre RS.

"Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício". (Provérbios 19, 17)

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Envie um e-mail para: movesanto@gmail.com

Acesse o Site: www.gloriadedeus.com.br

e também:  www.santosaojose.com.br

 

Veja também...

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.

n/d

Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)