Acredite se quiser: Francisco vai ao Congresso de Cardiologia, mas se recusa a ir ao Congresso Eucarístico

19.08.2016 - Hora desta Atualização - 19h10

A "nova religião" bergogliana assume conotações cada vez mais claras. Isso pode ser resumido assim: "obscuridade" da Eucaristia e Nossa Senhora e exaltação do abraço ecumênico com todas as religiões (islamismo e protestantes primeiro, mas também a "religião da nova era").

É também evidente a partir de escolhas de Bergoglio (que há um "magistério" de gestos, e outro de palavras  bergoglianas que por si só são assustadoramente eloqüentes).

O exemplo mais marcante é a sua teimosa recusa em participar no Congresso Eucarístico Nacional que se realizará em Gênova 15-18 setembro.

n/d

É o primeiro papa depois do Concílio a recusar de participar neste importante simpósio da Igreja italiana dedicada a S. S. Sacramento, que é a fonte e ápice da vida e missão da Igreja Católica.

No entanto, ontem foi anunciado que em 31 de agosto irá para a Feira de Roma para participar do Congresso Mundial de Cardiologia. Não que Bergoglio está especialmente interessado em cardiologia: o fato é que é descaradamente "desinteressado" no Congresso Eucarístico e quer fazer notório a sua vontade.

Nem mesmo os elogios da mídia de que é tão sedento o atraiu a Gênova. Porque aqueles podem encontrá-lo (e é) em todos os lugares: mesmo em um congresso de cardiologia, mas iria para uma conferência de especialistas da vesícula biliar: basta ser um lugar onde não se fale sobre a eucaristia ou não se faça adoração eucarística na qual ele é notóriamente alérgico (a esse respeito lembro-me de sua escolha ostensiva de não ajoelhar-se diante da Eucaristia, mesmo quando ele prescreve a liturgia, enquanto ele  ajoelha-se longamente em outras ocasiões em que o Santíssimo Sacramento está  ausente: por exemplo, como um cardeal em 2006, em reunião com os protestantes, no estádio Luna Park, em Buenos Aires, durante a qual - longamente ajoelhado -  pastores pentecostais lhe impõem as mãos.)

n/d

Além de que no dia do Congresso Eucarístico (19 de setembro) Bergoglio vai para Assis para participar na celebração – organizada pela comunidade de Santo Egídio – o trigésimo aniversário do primeiro encontro ecumênico realizado naquela cidade. É significativo o que revelou o imã, Abdel Qader Moh. Que será acima de tudo uma reunião com os muçulmanos.

É tão emblemático que, pelo segundo ano consecutivo, Bergoglio, 15 de agosto, aboliu a Solene Missa do Papa para a maior festa católica da Assunção de Nossa Senhora ao céu.

Mesmo para 13 de Outubro - o aniversário da aparição de Fátima (99 anos) - não se espera nada, mas 30 de outubro é a jornada histórica de Bergoglio na Suécia para celebrar Lutero.

É significativo que, entre os pilares básicos de "Revolução" de Lutero – que devastou a Europa e a igreja –, há apenas a recusa da Eucaristia católica (missa) e rejeição da veneração da mãe de Deus e dos Santos.

O calendário de Bergoglio vai nessa mesma direção. Na verdade, em 1 de Setembro de 2016, aos 17 anos, na Basílica de São Pedro, Bergoglio presidirá a celebração das Vésperas por ocasião do Dia Mundial de Oração para o cuidado da criação.

Então - De acordo com este artigo - "pela primeira vez na história da Igreja - as Primeiras Vésperas - que são uma liturgia cujo culto como a conhecemos só é dado a Deus, em seguida, para a Mãe de Deus na festa, em seguida, os santos de sua solenidade ou específicas ocasiões - são dedicados a "algo" que não é um "alguém" e, especialmente, a uma forma de ambientalismo " com sabor da nova era.

Agora entendemos muito mais claramente que a afirmação "não há um Deus católico", que Bergoglio fez na famosa entrevista com Scalfari de 1 de Outubro de 2013, não foi aleatória, não foi um mal-entendido ou uma gafe, mas correspondia exatamente a um projeto de aniquilação e de cancelamento do catolicismo.

Na verdade, que com o pontificado de Bergoglio, está tomando a forma, de uma nova religião. Não católica. Eu repetidamente dei o alarme para esta afirmação sensacional e perturbadora, mas eu recebi recriminações, vaias e insultos de "normalistas", aqueles que, por três anos, vem repetindo que tudo está bem...

Na verdade, é tudo tão bem que, passo a passo, temos agora chegado ao abismo.

Antonio Socci

Fonte: www.antoniosocci.com  via  http://www.sinaisdoreino.com.br

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Novamente lembrando...

Disse o Santo Arcebispo francês Marcel Lefebvre.

Em Homilia proferida em Lille, em 29 de agosto de 1976.

n/d

"A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro.

Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não digo que ele não o seja mais – notem bem, não me façam dizer o que não disse – mas se acontecesse disso ser verdade, não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente.

Dizem-nos: “Vocês julgam o papa”. Mas onde está o critério da verdade? Dom Benelli jogou na minha cara: “Não é o senhor que faz a verdade”. Claro, não sou eu que faço a verdade, mas também não é o papa. A Verdade é Nosso Senhor Jesus Cristo, portanto devemos nos reportar ao que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, ao que os Padres da Igreja e toda a Igreja nos ensinou, para saber onde está a verdade.

Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição. Uma criança de cinco anos, com seu catecismo, pode muito bem responder para o seu bispo. Se seu bispo viesse lhe dizer: “Nosso Senhor não está presente na Santa Eucaristia. Sou eu que sou a testemunha da verdade e te digo que Nosso Senhor não está presente na Santa Eucaristia”. Pois bem! essa criança, apesar de seus cinco anos, tem seu catecismo. Ela responde: “Mas, o meu catecismo diz o contrário”. Quem tem razão? O bispo ou o catecismo.

Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque elesnão ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja?"

"E pelo anúncio do nosso Evangelho vos chamou para tomardes parte na glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa". (II Tessalonicenses 2, 14-15)

“Não te justifiques perante Deus, pois Ele conhece o fundo dos corações; não pretendas parecer sábio diante do Rei. Não procures tornar-te juiz, se não fores bastante forte para destruir a iniqüidade, para que não aconteça que temas perante um homem poderoso, e te exponhas a pecar contra a eqüidade'". (Eclesiástico 7, 5-6)