Sinal dos Tempos: Jovem é preso na Rússia por caçar Pokémons dentro de igreja ortodoxa

06.09.2016 - Hora desta Atualização - 20h38

Um jovem russo está preso desde sábado (3/9) e responderá diante de um tribunal por incitação ao ódio e de ataque contra a liberdade religiosa. Rouslan Sokolovksi, de 20 anos, mora na cidade de Ekaterimburgo, nos Urais.

n/d

Se condenado, pode pegar uma pena de cinco anos de prisão. Seu crime foi ter entrado em uma igreja ortodoxa para caçar Pokémons e gravado tudo em vídeo que foi divulgado na internet.

Sokolovksi inicia criticando um programa de televisão que reportou ser “juridicamente arriscado” jogar Pokémon Go nas igrejas. Questionando a informação, ele foi para a frente de um templo ortodoxo e questionou: “Quem ficará ofendido por que alguém anda dentro de uma igreja com um smartphone?”. Em seguida, o jovem começa a jogar durante a realização de um culto.

Enquanto caça as criaturinhas virtuais, ele faz ironias sobre a existência de Jesus e, como música de fundo, pode ser ouvida uma falsa oração recheada de blasfêmias. O material foi gravado em uma das principais igrejas de Ekaterimburgo, construída sobre o lugar onde o último czar da Rússia, Nicolás II, foi assassinado junto com a sua família.

Veja o video gravado por ele dentro da Igreja.

Após ser denunciado, policiais foram até sua casa e o detiveram. Nas buscas realizadas no local, explicaram que “alguns” vídeos da sua conta de Youtube apresentam “sinais de incitação ao ódio”. Um deles teria “sinais de ataque contra a liberdade de consciência ou de crença”, no caso, representado pela Igreja ortodoxa, que mantém laços estreitos com o governo.

O tribunal decretou a detenção dele por dois meses. O advogado de defesa do jovem, Stanislav Iltchenko, explica que irá recorrer da detenção do seu cliente. Para ele, a igreja ortodoxa busca apenas fazer uma “pressão psicológica” para “dar o exemplo”.

Oficialmente, Pokémon Go não está disponível na Google Play russa, mas muitos fãs conseguiram baixar por outros meios. Alguns funcionários do governo exigiram que o jogo fosse severamente monitorado e restrito. Para Franz Klintsevich, membro do parlamento da Rússia: “Há um sentimento de que o diabo chegou por meio desse game e está simplesmente tentando nos destruir espiritualmente, por dentro”. Fonte: Gospel Prime

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Enquanto isto aqui no Brasil, que se diz uma grande Nação cristã, que deveria ter respeito e zelo com o Sagrado, e principalmente com a Casa de Deus, a Igreja, mas...

Cardeais, Bispos e Padres, de São Paulo, não partilham deste zelo cristão...

n/d