Eles procurarão seduzir-vos, e talvez até já o tenham feito, pegando a cada um pelo seu lado fraco

Porque os servos do Mal são astutos, tendo sido instruídos pelo Maligno. - Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus

 

29.09.2016 - Hora desta Atualização - 11h15

Nota de www.rainhamaria.com.br

A  Igreja Católica define de forma muito clara (CIC 65, 66) que a revelação pública, oficial, está concluída e é a que vemos nos livros canônicos da Bíblia. Corresponde à fé cristã compreender gradualmente seu conteúdo.

Isso não impede que haja revelações privadas (CIC 67), que não melhoram nem completam a Revelação definitiva de Cristo, mas sim podem ajudar a vivê-la mais plenamente em uma determinada época histórica. Ou seja, pode haver livros inspirados, mas não canônicos.

O especialista François Michel Debroise nos dá uma informação muito completa sobre o tema.

Maria Valtorta, mística italiana falecida em 1961, foi um exemplo de alma extraordinária com vida extraordinária. Foi uma das 18 grandes místicas marianas. Aos 23 anos, um anarquista a espancou com uma barra de ferro, deixando-a com limitações físicas. Ficou 9 anos de cama. E uniu todas as suas dores à paixão de Jesus.

n/d

Seu confessor, ao ver a grandeza dessa alma, pediu-lhe que escrevesse sua biografia. Tudo isso aconteceu em plena guerra mundial. Depois de escrever sua biografia, de 1943 a 1950, ela começou a receber uma série de visões, que transcreveu em 17 volumes, entre eles sua obra mais conhecida e polêmica: “O Evangelho como me foi revelado”. Em 4800 páginas, ela relata a vida de Cristo, dia a dia.

O Papa Paulo VI apoiou a leitura da obra de Maria Valtorta, assim como o Padre Pio. A Madre Teresa de Calcutá era uma leitora assídua dos seus escritos. A celebração dos 50 anos da morte de Maria Valtorta foi acompanhado por altas personalidades da Igreja.

Do ponto de vista histórico, os biblistas se surpreendem com como uma pessoa que não teve estudos possa ter um conhecimento tão detalhado.

O leitor desta narração fica preso, porque a obra o introduz nas cenas da vida de Jesus como um espectador presente. É uma narração extraordinária do ponto de vista teológico, histórico e científico. (Fonte: Aleteia)

======================================

Eles procurarão seduzir-vos, e talvez até já o tenham feito, pegando a cada um pelo seu lado fraco, porque os servos do Mal são astutos, tendo sido instruídos pelo Maligno.

n/d

 

E Jesus lhes diz:

“Eu estava dizendo ao Simão, e o digo que aqueles que são meus inimigos mudaram o modo de prejudicar-me, mas não mudaram seu pensamento o meu respeito. Por isso, como antes eles usavam o insulto e a ameaça, agora usam as honras. Isso para Mim, e, certamente também para vós. Sede fortes e sábios. Não vos deixeis enganar por palavras mentirosas, nem pelos presentes, nem pelas sedições. Lembrai-vos do que diz o Deuteronômio: “Os presentes cegam os olhos dos sábios e alteram as palavras dos justos”.

n/d

Lembrai-vos de Sansão. Ele era Nazareu de Deus, desde o seu nascimento, desde o seio de sua mãe, que o concebeu e formou na abstinência, por ordem de um anjo, para que ele fosse um justo juiz em Israel. Mas tantos bens em que foi que deram? E como? E por quem? E não foi assim noutras vezes, com honras e moedas, e com mulheres vendidas, que foi abatida a virtude para fazer-se o jogo dos inimigos?

Agora estais atentos, e vigiai, para não serdes enleados pelos enganos e, inconscientemente servir aos inimigos. Sabeis conservar-vos livres, como os passarinhos, que preferem pouco alimento e um ramo onde repousar, em vez das gaiolas douradas, onde o alimento é muito, a caminha é cômoda, mas onde eles são prisioneiros do capricho dos homens.

Pensai que vós sois meus apóstolos, e por isso, servos somente de Deus, como Eu que sou servo somente da Palavra do Pai. Eles procurarão seduzir-vos, e talvez até já o tenham feito, pegando a cada um pelo seu lado fraco, porque os servos do Mal são astutos, tendo sido instruídos pelo Maligno.

n/d

Não acrediteis nas palavras deles. Elas não são sinceras. Se o fossem, Eu seria o primeiro a dizer-vos: “Saudemos a estes homens como a nossos bons irmãos.” Ao contrário. É preciso desconfiar de suas ações, e rezar por eles, a fim de que fiquem bons. Eu assim faço. Rezo por vós, para que não sejais arrastados pelos enganos da nova guerra, nem por eles. Para que cessem de urdir enganos para o Filho do Homem e ofensas a Deus, seu Pai.

E vós imitai-me. Rezai muito ao Espírito Santo.

Ele vos dê luz para ver. E sede puros, se quereis tê-lo como amigo.

Eu, antes de deixar-vos, quero fortalecer-vos. Eu vos absolvo, se até aqui houverdes pecado. De tudo Eu vos absolvo.

Sede bons para o futuro. Bons, sábios, castos, humildes e fiéis.

A graça da minha absolvição vos fortifique...”

(de Jesus à Valtorta, Vol. 7, pg. 284)

Fonte: www.provasdaexistenciadedeus.blogspot.com.br  (do amigo Antonio Calciolari)

Diz na Sagrada Escritura:

“Ninguém pode servir a dois senhores: ou odiará a um e amará a outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (São Mateus 6,24)

"Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições". (I Timóteo 6, 10)