Propaganda estrelada por padre católico e um imam, religioso responsável pela celebração dos cultos islâmicos, faz sucesso na mídia

A Amazon levou no ar nesta quarta-feira um vídeo estrelado por um padre católico e um imam, religioso responsável pela celebração dos cultos islâmicos. Segundo especialistas no mercado publicitário, essa é a primeira vez que um clérigo muçulmano aparece em uma propaganda na TV americana.

“Não consigo lembrar de nenhum outro”, disse ao jornal USA Today Tobe Berkovitz, professor de publicidade na Universidade de Boston. “Há muitas figuras religiosas na televisão, especialmente em séries de comédia e policiais, mas nenhum anúncio com um imam.”

n/d

A propaganda começou a ser exibida em canais dos EUA, Reino Unido e Alemanha. Ambientado na Inglaterra, o comercial mostra um padre abrindo sua porta para seu grande amigo, um imam muçulmano. Os dois conversam, riem e bebem seus chás enquanto cada um passa as mãos em seus próprios joelhos, dando a entender que estão doloridos. Depois do encontro, já separados, os dois sacam seus celulares e usam o aplicativo da Amazon para comprar joelheiras e se presentearem mutuamente, sem que um saiba da surpresa do outro. A proteção para os joelhos é apropriadamente utilizada por ambos em suas rezas.

Fonte: Veja on line

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

O único presente, que verdadeiramente o padre acima poderia dar ao líder muçulmano era a salvação de sua alma, pois...

O Islamismo afirma que Jesus não era Deus, porém, contrapondo essa afirmação do islamismo, a Bíblia diz que Jesus, Filho do Altíssimo, possui a mesma essência de Deus.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus". (João 1,1)

"Jesus disse: Eu e o Pai somos um". (João 10, 30)

Cristãos e muçulmanos não têm o mesmo conhecimento de Deus, porque eles não estão ligados à mesma Revelação, não ouvem a mesma Palavra. Contentar-se em afirmar que Deus existe e que Ele é único..é no que se resume o conhecimento muçulmano de Deus. O "Deus" do Alcorão é um ser solitário, enquanto o Deus do cristianismo é um ser de relação: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Três Pessoas tão ligadas entre Si, que são, conjuntamente e cada uma, o único e mesmo Ser Divino.

Prova também de que os muçulmanos e cristãos não têm o mesmo Deus é que os cristãos adoram Jesus Cristo como verdadeiro Deus, o que para os muçulmanos é idolatria.

De fato, o islamismo nega não somente a Trindade, mas também a divindade de Jesus, sua morte e sua ressurreição e, portanto, a Redenção.

"Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?
Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto". (São João, 14, 5-7)

Mas, porque desta propaganda com um padre e o líder muçulmano? Disse Nossa Senhora do Bom Sucesso, no ano de 1594, ao tratar da propagação das heresias no Fim dos Tempos: “Tempos funestos sobrevirão, nos quais aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem” (II, 98).

SEMPRE LEMBRANDO...

Disse o Padre Emanuel, ainda no sec. XIX:

Sobre o aparecimento do Anticristo...(que usará um falso profeta para dominar também pela religião)

“Apresentar-se-á como cheio de respeito pela liberdade das religiões, uma das máximas e uma das mentiras da besta revolucionária. Dirá aos budistas que é um Buda; aos muçulmanos, que Maomé é um grande profeta... Talvez até irá dizer, em sua hipocrisia, como Herodes seu precursor, que quer adorar Jesus Cristo. Mas isso não passará de uma zombaria amarga. Malditos os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável Salvador seja posto lado a lado com outras seitas e mestres."