Artigo de Eugênio Schoma: Humildade vem de Deus! Orgulho, soberba e avareza vem do maligno

21.01.2015 - Lúcifer foi orgulhoso, pois quis ser igual a DEUS. Hoje, a maioria da humanidade quer ser importante, rica e inteligente, mas, na realidade, é orgulhosa porque não respeita os “Dez mandamentos de Deus”.

Por que tanto descontrole no mundo de hoje?, Não será por falta de Humildade dos dirigentes das nações e dos da  nossa igreja (Católica), dos senhores bispos e padres. Devemos seguir o exemplo de “João Batista” que disse: “eu não sou digno de desamarrar as correias de Suas sandálias”, e também disse: “importa que Ele cresça e eu diminua”. Enquanto que lúcifer queria ser igual a Deus. Mas, nos dias de hoje, a maioria prefere seguir o exemplo de lúcifer e ignora o exemplo de “João Batista”.

Humildade e simplicidade vem de Deus, Orgulho, soberba e avareza vem do inimigo de Deus, o próprio Cristo já nos alertou na Sagrada Escritura, dizendo: “Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão  os últimos” (Mt.20,16).
Deus, novamente, nos envia um Profeta para nos alertar e mostrar a grande falha que está existindo dentro da nossa Igreja Católica, com apostasia e abominação da desolação, predita pelo Profeta Daniel que diz: “Tropas sob sua ordem virão profanar o santuário, a fortaleza; farão cessar o holocausto perpétuo e instalarão a abominação do devastador” (Dn 11,31).

Retiraram o Sacrário do centro da Igreja, jogaram Jesus para a lateral, mudaram o sistema da Comunhão, agora é de pé e na mão, onde as partículas da Santa Hóstia caem no chão e são pisoteadas pelos pés dos fiéis, não querem mais se ajoelhar, nem na hora da Consagração da Santa Hóstia.
“Desprezo e tanto por Jesus”, já se esqueceram que os nossos tios e avós mantinham/conservavam o zelo e o respeito pelas coisas Sagradas de Deus. Hoje, infelizmente, o liberalismo e o modernismo tomaram conta quase de tudo, esqueceram-se desta passagem da Sagrada Escritura: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no Céu, na Terra e nos infernos”.(Fl 2,10)

O demônio está contente com os seus seguidores, aqueles que lhe obedecem, que são os que não dobram mais os joelhos para Jesus, aqueles que deixaram de dobrar os joelhos e recebem a Santa Hóstia na mão e de pé. Esses praticamente já se comprometeram com o inimigo de Deus, só se houver um arrependimento...
Se nós dobramos os joelhos para Jesus, é em sinal que Jesus Cristo é o nosso “ÚNICO REI e SALVADOR”. Agora, de pé, é de homem para com homem. Veja que na tentação do deserto o próprio demônio, ao tentar Jesus, disse: “Portanto, se te prostrares (de joelhos) diante de mim e me adorares, tudo será teu” (Lc 4,7) O demônio queria que Jesus o adorasse de joelhos! Uma solene mentira. O demônio nunca foi dono do mundo, uma mentira e um roubo, mas a maioria prefere acreditar na mentira do demônio e seguir seus conselhos.

Muitos dizem que tudo isso é coisa do passado!!!  Será que os nossos antepassados e todos os Santos da Igreja estavam errados?  “Dois possessos de demônios saíram de um cemitério e vieram ao encontro de Jesus. Eram tão furiosos que pessoa alguma ousava passar por ali. Eis que puseram a gritar: ‘Que tens a ver conosco, FILHO de DEUS?’ ”(Mt 8, 28-29) Vejamos que os demônios reconheceram que Jesus era o FILHO de DEUS. A igreja e os sumos sacerdotes “NÃO” e mandaram crucificar o FILHO de DEUS.

Infelizmente, hoje está acontecendo “MUITO PIOR”. “Os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo que pedisse a libertação de Barrabás e fizesse morrer JESUS. O governador tomou então a palavra: ‘Qual dos dois quereis que eu vos solte?’ Responderam: ‘Barrabás!’ Pilatos perguntou: ‘Que farei então de Jesus, que é chamado de o Cristo?’ Todos que estavam na multidão responderam gritando: ‘Seja crucificado!’ O governador tornou a perguntar: ‘Mas que mal fez Ele’? E gritavam ainda mais forte: ‘Seja crucificado!’ (Mt 27, 20-26)
Os bispos e padres, hoje, optaram a virar as costas para Jesus na Santa Missa, retiraram os Sacrários do centro das Igrejas, pediram para os fiéis dizendo: “Não é mais preciso dobrar os joelhos perante este pedaço de Pão que é a Santa Hóstia”. E a maioria do povo respondeu: “AMÉM”. Mas tem um pequeno rebanho seguindo o Profeta Pedro II, fiel ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e à tradição da Igreja.

Muitos dizem: eu prefiro seguir a igreja assim como está e assim está muito bom, porque não vejo nada de errado. Se os Apóstolos de Cristo fossem obedecer aos sumos sacerdotes da época, eles não seriam Apóstolos, por isso é que está escrito na Sagrada Escritura: “Muitos serão os chamados e poucos serão os escolhidos.” (Mt 22,14) “Quando vier o Filho do Homem, acaso encontrará fé sobre a Terra?” (Lc 18,8) “A messe é grande, mas os operários são poucos”(Mt 9,37)

Felizes são aqueles que acreditam e divulgam esta obra “A Palavra Viva de Deus”, porque serão chamados de “Filhos da Luz”. “Se calarem a voz dos Profetas, as pedras clamarão” (Lc 19,40). Já imaginou as pedras falarem por você que é filho e imagem de Deus? Isso já está acontecendo, é só observarmos, pois a própria natureza já está dando a resposta, já está fazendo a limpeza.

Por Eugênio Schoma.

www.ceifadores.com.br   e   www.rainhamaria.com.br