Na onda do papa Francisco: Padre celebra missa para fiéis que recém saíram do mar, ainda de roupa de banho, enrolados na toalha

07.02.2015 - Rio Grande do Sul - Faltam cinco minutos para as 7h quando o sol rasga a cortina de nuvens e faz o dia raiar na plataforma de pesca de Atlântida. Desde as 6h, Luciano Motti, 38 anos, e Adriano Bitencourt, 27, chimarreiam nos cômoros, enquanto o mais novo se prepara para cair na água. A cena não teria nada de incomum não fosse Motti sacerdote na Paróquia São Pedro, em Xangri-lá, e Bitencourt o seminarista que o ajuda na sacristia.

n/d

Padre Luciano Motti comandando missa na praia de Remanso

Surfando na onda do papa Francisco, que desafiou a Igreja a disseminar a fé onde o povo está, os dois parecem ter entendido o recado do pontífice: às sextas-feiras, ministram uma missa para fiéis que recém saíram do mar, ainda de roupa de banho, enrolados na toalha. Uns levam a cadeira de praia, outros sentam na canga.

n/d

— É momento de deixar de lado as máscaras daquele papel que temos que cumprir — diz Motti, que conta com o boca a boca para a divulgação da cerimônia.

Concretizada desde o ano passado, a ideia surgiu após uma temporada em Roma, quando o padre fez um mestrado em Teologia Bíblica. Da experiência de viver próximo ao Vaticano, o padre poderia ter voltado mais conservador. Para sorte dos católicos contemporâneos, aconteceu justamente o contrário.

n/d

Parte da nova safra de futuros padres, Bitencourt vivencia sua fé de uma forma ainda mais radical. Surfista desde pequeno, ele percorreu o caminho inverso da maioria. Depois de muito descer as lombas de Osório com o skate longboard, frequentar a noite de Atlântida e desenhar os jardins das casas de Xangri-lá como jardineiro, sentiu necessidade de uma busca maior.

Bitencourt o seminarista que o ajuda na sacristia.

Com a pele bronzeada, óculos espelhados, smartphone e interação nas redes sociais, Bitencourt mostra que é um religioso diferenciado: questionador, entusiasmado e ciente das dificuldades que encontrará na caminhada de cinco anos até o sacerdócio.

n/d

Há três anos, Bitencourt entrou para o Seminário de Viamão

Enquanto isso, ele vai dando joelhinhos, drops e cut backs nas incertezas do futuro e remando na busca de respostas.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

O Santo Padre Pio resume numa frase estes maus servidores: "O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio. Ou santifica, ou arruína".

Disse Nossa Senhora a mística Teresa Musco, que recebeu os estigmas invisíveis que se tornaram visíveis.

Em julho de 1973 lhe disse"Minha filha, sabemos que muitos sacerdotes, meus amados filhos e mui queridos por mim, obscurecem a glória e a honra do meu Filho. Ó pobres meus, filhos insensatos.. Por que sois tão cegos? Como vos deixaste tomar pelo diabo? Uma grande parte deles está surdo e não escuta mais a Jesus e a mim, porém estou disposta a aceita-los em meus braços, se houver o pedido de perdão por tantas ofensas"

Mas...eu não estou surpreso, com padres celebrando "missa" para banhistas, que a recém saíram do mar, ainda de roupa de banho, enrolados na toalha. Você católico tradicional, devotado, zeloso e que respeita as Leis e Preceitos do Deus Altissimo, já imaginou tal cena?

Mas, sr. Kutscher, como o senhor não fica surpreso com algo tão desrespeitoso com o Sagrado?

Prezados irmãos em Cristo, se o próprio Francisco, quer transformar um surfista brasileiro em Santo, a mim francamente, nada mais vindo do Vaticano, me deixará surpreso. Daqui para frente, toda profanação é possível, e infelizmente aceitável para maioria dos que se declaram "bons" católicos, que concordam com toda está apostasia e a aplaudem...então...chegou realmente o FIM.

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar". (II Tessalonicenses, 2, 10)

"Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal". (II Tessalonicenses, 2, 12)

VAMOS LEMBRAR...

NOTICIA DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014.

Na Igreja de Francisco, surfista que pega onda vira Santo. Como é que é?

O processo de beatificação do seminarista Guido Schaffer recebeu o "Nihil Obstat" (nada consta) do Vaticano e a Arquidiocese do Rio instalará um tribunal para dar início ao processo, solicitado em maio. As informações são do site oficial da Arquidiocese do Rio.

Junto ao pedido, foram enviadas histórias de vida de Guido para comprovar que ele vivia de acordo com os ensinamentos da Igreja. ele morreu em 2009 enquanto surfava, após sofrer uma convulsão.

n/d

(Nota de www.rainhamaria.com.br - Dizer o que desta imagem? É ver para crer. São os religiosos deste Fim dos Tempos, que agora, na era Francisco, são candidatos a Santos. "Jesus disse-lhes: Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações; pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus." São Lucas 16, 15)

O pedido de beatificação de Guido, que morreu às vésperas de se tornar padre, foi apresentado oficialmente cinco anos após sua morte, tempo necessário para iniciar o procedimento. Como a avaliação do pedido leva de seis a oito meses, Dom Roberto, delegado episcopal para a Causa dos Santos da Arquidiocese do Rio, explicou que a primeira fase do processo pode ter início até janeiro de 2015. Ele não escondeu, no entanto, sua expectativa de o Brasil ter tão cedo a chance de ganhar mais um santo em sua História. Primeiro santo nascido no Brasil, Frei Galvão foi canonizado pelo papa Bento XVI, em São Paulo, em 11 de maio de 2007.

Surfista, médico e seminarista
Guido Vidal França Schäffer nasceu no dia 22 de maio de 1974, em Volta Redonda. Ele era um jovem surfista, médico, conhecido por seu envolvimento nas causas sociais e morreu aos 34 anos, quando estava prestes a se tornar padre. O vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora da Paz, padre Jorjão, conheceu Guido em um retiro espiritual na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O rapaz foi a primeira pessoa a se confessar com o vigário e, após esse primeiro encontro, eles se tornaram grandes amigos. Devido ao surgimento dessa amizade, o jovem passou a integrar o grupo de fiéis da comunidade.

Fonte: G1

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Realmente o que comentar sobre o artigo acima.

ESSA É A IGREJA DE FRANCISCO, ONDE SURFISTAS, AGORA SÃO DECLARADOS SANTOS.

Cada um faz a escolha que achar "humanamente" mais correta para seu coração, mesmo os padres, mas lembrando, que está escolha pode ser "abominável aos olhos de Deus." (São Lucas 16, 15)

Se um seminarista ou mesmo padre resolveu ser surfista, eu não posso concordar que se misture o Sagrado com o mundano e ainda digam que DEUS abençoa essas modas e novidades mundanas.

Este é cristianismo self-service, deixamos de adorar ao Verdadeiro Deus e ao Seu Filho Jesus Cristo, e criamos um "deus" moldado aos nossos caprichos, aos nossos gostos e as nossas escolhas mundanas O cristianismo self-service se disfarça de moderno, de pop, mas, na verdade, é uma máscara nova para um pecado bem antigo. O seu nome é idolatria, já dizia um evangelizador católico.

Nossa Senhora já havia profetizado...

"Jacinta, uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima , em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse:"Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja. Eles devem ser puros. Virão modas que ofenderão muito a Deus...O Céu não tem modas, o mundo as tem todas".

NOVAMENTE VAMOS LEMBRAR O SEGUINTE...

Declarou o Arcebispo  francês Marcel Lefebvre, em Homilia proferida em Lille, em 29 de agosto de 1976: "São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma. Nós continuamos a Tradição, apoiados sobre vinte séculos de tradição, apoiados sobre vinte séculos de santidade da Igreja, de fé da Igreja."

O Papa São Pio X, em sua Carta Encíclica, Pascendi Dominici Gregis, de 8 de setembro de 1907, na qual ele condenou a heresia do modernismo, escreveu que os hereges “não estavam apenas dentre os inimigos declarados da Igreja; mas, o que é mais assustador e deplorável é que eles estavam em seu próprio seio.” Ele chama esses modernistas de “os mais perniciosos de todos os adversários da Igreja”. Salienta que eles buscam destruir a Igreja a partir de dentro e escreve que esse perigo “está presente quase nas próprias veias e coração da Igreja.”.

ENTÃO...

Sobre o Padre celebrar missa para fiéis, que recém saíram do mar, ainda de roupa de banho, enrolados na toalha.

Devemos lembrar, que certamente este sacerdote, tem aprovação de seu Bispo para celebrar missa na praia.

Disse São Gregório: "Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro."

Para estes eclesiásticos apóstatas...diz...

Diz na Sagrada Escritura:

"Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio, já que esqueceste a lei de teu Deus." (Oséias 4, 5)

“... e sabereis que Sou Javé, cujos mandamentos não seguistes, cujas leis não praticastes, mas caminhastes conforme os costumes dos povos que vos rodeiam.” (Ezequiel 11, 12)

"Pois bem, pastores, escutai a palavra do Senhor: por minha vida - oráculo do Senhor Javé -, já que por falta de pastor foram minhas ovelhas entregues à pilhagem, e serviram de pasto às feras, pois os meus pastores não têm o mínimo cuidado com elas, e que, em vez de pastoreá-las, só têm procurado se fartar eles próprios, por isso, escutai, pastores, o que diz o Senhor:
Eis o que diz o Senhor Javé: vou castigar esses pastores, vou reclamar deles as minhas ovelhas, vou tirar deles a guarda do rebanho, de modo que não mais possam fartar a si mesmos; arrancarei minhas ovelhas da sua goela, de modo que não mais poderá devorá-las.
Pois eis o que diz o Senhor Javé: vou tomar eu próprio o cuidado com minhas ovelhas, velarei sobre elas.
Como o pastor se inquieta por causa de seu rebanho, quando se acha no meio de suas ovelhas tresmalhadas, assim me inquietarei por causa do meu; eu o reconduzirei de todos os lugares por onde tinha sido disperso num dia de nuvens e de trevas.
Eu as recolherei dentre os povos e as reunirei de diversos países, para reconduzi-las ao seu próprio solo e fazê-las pastar nos montes de Israel, nos vales e nos lugares habitados da região.
Eu as apascentarei em boas pastagens, elas serão levadas a gordos campos sobre as montanhas de Israel; elas repousarão sobre as verdes relvas, terão sobre os montes de Israel abundantes pastagens.
Sou eu que apascentarei minhas ovelhas, sou eu que as farei repousar - oráculo do Senhor Javé.
A ovelha perdida eu a procurarei; a desgarrada, eu a reconduzirei; a ferida, eu a curarei; a doente, eu a restabelecerei, e velarei sobre a que estiver gorda e vigorosa. Apascentá-las-ei todas com justiça." (Ezequiel 34, 6-16)

www.rainhamaria.com.br