Corpo de bombeiros de Nova York empossa primeira capelã lésbica. Brasil está pronto para imitar?

05.03.2015 -

n/d

O Corpo de Bombeiros de Nova Iorque empossou oficialmente sua primeira capelã assumidamente lésbica, de acordo com reportagem da agência noticiosa Associated Press.

A Reverenda Ann Kansfield foi oficialmente empossada na terça-feira. Ela é a oitava capelã do Corpo de Bombeiros. Seis outros são cristãos e um judeu. Kansfield é pastora da Igreja Reformada Greenpoint no Brooklyn.

n/d

Reverenda Ann Kansfield

Os deveres dos capelães do Corpo de Bombeiros de Nova Iorque incluem dar aconselhamento para bombeiros, fazer orações oficiais e invocar o nome de Deus.

Como é que uma igreja reformada (título usado apenas por igrejas calvinistas) chega a indicar uma “pastora” lésbica para uma instituição pública que precisa de um verdadeiro homem de Deus, não um representante do diabo, não um oprimido pelo diabo?

Quando o liberalismo teológico entra, vai abrindo as portas para outros liberalismos.
Por enquanto, o Brasil não tem capelães homossexuais e lésbicas. Mas o liberalismo teológico tem presença “consagrada” há muito tempo em igrejas evangélicas brasileiras, especialmente nas ditas igrejas reformadas (calvinistas).

Num concurso de capelães no ano passado, a Marinha do Brasil requereu dos candidatos, entre vários requisitos, formação na Teologia da Missão Integral (TMI). Entre as referências dessa teologia, a Marinha citou obras da Editora Ultimato, uma das principais expoentes editoriais da TMI no Brasil. A Ultimato é de linha “reformada” (calvinista).
A TMI é o mais poderoso e antigo liberalismo teológico na Igreja Evangélica Brasileira.
A presença da TMI nas Forças Armadas do Brasil é evidência da influência de seus teólogos “reformados,” que trabalham até mesmo na Presidência da República do Brasil.

Mas o que a TMI poderia vir a ter a ver com a contratação de uma capelã lésbica? Se depender do Rev. Marcos Botelho, colunista da revista Ultimato e promotor da TMI, tudo. Num artigo na Ultimato, Botelho (que é pastor presbiteriano ou “reformado”) declarou, sobre a questão homossexual, que os cristãos têm de lutar “para o direito de todos: o de escolher livremente a sua opção sexual.”

Isso incluiria o direito de uma capelã reformada ser lésbica?
Botelho ajuda a realizar grandes eventos de TMI no Brasil.

Após queixas à revista Ultimato, o artigo dele foi removido, mas o reverendo “reformado” nunca se desculpou publicamente pelas palavras antibíblicas.
Hoje, sob inspiração “reformada,” a Marinha do Brasil exige TMI de seus candidatos a capelão. Amanhã, sob a mesma inspiração, vai fazer o quê? Vai imitar o Corpo de Bombeiros de Nova Iorque e empossar capelãs lésbicas “reformadas”?

Se a Reforma “reformada” (calvinista) não passar por uma reforma, vai virar uma Sodoma e sancioná-la em toda a sociedade.
Se os ditos teólogos “reformados” não estivessem tão ocupados tentando resolver questões de todo o universo pentecostal e neopentecostal, talvez tivessem tempo para lidar com o liberalismo teológico da TMI que grassa nos meios “reformados” há décadas, evitando assim casos embaraços como o da posse da capelã lésbica reformada.

Com informações da Associated Press.
Fonte: www.juliosevero.com

================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

A Sagrada Escritura não admite dúvidas“O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher ambos cometeram uma abominação”. (serve também as mulheres) Esse mal era difundido entre outros povos (Levítico 20,23 e Juízes 19,22 ss).

No Novo Testamento, São Paulo escreveu na Epístola aos Romanos (1, 24-27 e 32)“Por isso Deus os entregou a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga de sua aberração". "Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem".

"Os quais vos diziam: No fim dos tempos virão impostores, que viverão segundo as suas ímpias paixões;" (Jd 1,18)

Sobre o avanço da grande Sodoma moderna neste Fim dos Tempos....

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Depois Jesus começou a censurar as cidades, onde tinha feito grande número de seus milagres, por terem recusado arrepender-se: Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza. Por isso vos digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Tiro e para Sidônia que para vós! E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia. Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mateus 11, 20-24)

"Destruirei tudo sobre a face de terra - oráculo do Senhor; farei perecer homens e animais, aves do céu e peixes do mar; exterminarei os ímpios com seus escândalos, farei desaparecer os homens da superfície do mundo - oráculo do Senhor. Estenderei a mão contra Judá, e contra os habitantes de Jerusalém, e exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal, até o nome de seus servos e de seus sacerdotes":  (Sofonias, 1, 2-4)  (Baal = Demônio)

"Ouvi, céus, e tu, ó terra, escuta, é o Senhor que fala: Eu criei filhos e os eduquei, eles, porém, se revoltaram contra mim. Ai da nação pecadora, do povo carregado de crimes, da raça de malfeitores, dos filhos desnaturados! Abandonaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, e lhe voltaram as costas. Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra:Os rebeldes e os pecadores serão destruídos juntamente, e aqueles que abandonam o Senhor perecerão. O homem forte será a estopa. e sua obra, a faísca; eles arderão sem que ninguém possa extinguir". (Isaias 1)