Clima do Fim dos Tempos: Tempestades com granizo verificadas em cidades de MG, MS, PR, RJ, RS e SP

22.10.2015 -

n/d

Tarde de quarta-feira (21) altamente instável em grande parte do Centro-Sul do Brasil, onde o transporte de umidade e o forte fluxo de ar quente permitem o desenvolvimento das nuvens.

Radares meteorológicos operados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) registraram às 17 horas (Brasília-verão), valores elevados de refletividade em vários municípios de pelo menos seis estados.

n/d

Em Minas Gerais, a chuva forte localizada foi observada nas regiões de Bambuí, Betim, Manhuaçu e Viçosa.

Já em Mato Grosso do Sul, temporais foram observados entre Chapadão do Sul, Inocência e Três Lagoas.

No Paraná, além da rápida formação de células de chuva no oeste, região de Cascavel, sistemas mais desenvolvidos foram detectados na altura de Tunas e em parte da Região Metropolitana de Curitiba, ambos com potencial para granizo.

n/d

No Rio de Janeiro, a região serrana entre Nova Friburgo e Teresópolis também tinha chuva forte e com risco de granizo.

n/d

No estado do Rio Grande do Sul, cenário bem mais instável, com tempestades com potencial para severidade foram observadas entre Carazinho, Itaqui, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santiago.

n/d

Em São Paulo, municípios das regiões de Itaí, Itaoca, Ourinhos e Registro registraram as chuvas mais fortes, também com risco de granizo.

n/d

Fonte: De Olho no Tempo.

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

n/d

"Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas". (Isaías 5, 30)

n/d

"Nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade". (Salmos 49, 3)

"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo". (Isaías 30, 30)

"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo". (Ezequiel 13, 13)

n/d

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível". (Apocalipse 16, 21)