Ainda há tempo de você salvar o teu irmão das trevas, pois: Haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende (Lc 15,7)

14.09.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Começarei este artigo com a seguinte passagem da Sagrada Escritura:

"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento". (São Lucas 15, 7)

n/d

Alguns anos atrás fui convidado para jantar na casa de um amigo. Chegando lá, fiz amizade com a pessoa que estava preparando o jantar. Entre conversas, ele me perguntou: Que fazes da vida?

Eu respondi: Eu tento fazer a minha parte para Deus evangelizando na internet, tenho alguns sites.

Ele disse: Poxa, muito bacana mesmo. Eu acredito em Deus.

Um amigo que estava por perto, observando a nossa conversa, se aproximou de mim e disse: “Este que prepara o jantar infelizmente usa drogas e bebe bastante. Não vá dar muita conversa para ele, e vou te dar um conselho, não o convide para sua casa”.

Eu, naquele momento, não continuei a conversa da mesma forma descontraída que vinha tendo com este que preparava o jantar. Talvez pudesse convida-lo para minha casa, para lhe dar alguns livros de evangelização, ou levar para ele estes livros. Lembro que falei do site Rainha Maria, mas penso que ele possa não ter gravado o endereço do site na internet.

Alguns meses depois, fiquei sabendo que ele se meteu numa briga num bar e o mataram. Então, aquele amigo que me aconselhou a não dar conversa, dizendo que ele era um drogado e alcoólatra, disse: ”Que pena algo assim, ele era uma pessoa legal”.

A única a coisa a dizer, é o que sinto no meu coração cristão..

Este que foi morto por uma briga no bar, mesmo que fosse um drogado, alcoólatra e desviado do Caminho de Deus...porém...quem pode dizer que ele não poderia alcançar a salvação?

"A mim que outrora era blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei misericórdia, porque ainda não tinha recebido a fé e o fazia por ignorância.
E a graça de nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo.
Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro". (I Timóteo 1, 13-15)

Eu poderia ter tido a chance, de ter certeza no meu coração, que a sua alma se salvou. Essa alma com todos seus defeitos cruzou o meu caminho, mas o demônio veio ao meu ouvido e indiretamente soprou: “Este é um perdido, não tem salvação, diz que acredita em Deus da boca para fora, não perca tempo com ele, só vai te trazer problemas”.

Eu deveria como cristão ter lembrado:

"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19,10)

"Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?" (São Mateus 18, 12)

"Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores." (São Mateus 9, 13)

A maioria dos cristãos se afasta das pessoas drogadas e alcoólatras, mas o Rei Jesus também quer a Salvação destes se for possível.

"Os fariseus disseram aos discípulos: Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?
Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes.
Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores." (São Mateus 9, 11-13)

"Nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade". (I Timóteo 2, 4)

Será dificil tentar resgatar tais pessoas? Sim, não será uma missão fácil, mas com coragem e a força do Altíssimo podemos vencer o mundo e resgatar nosso irmão.

"No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo". (São João 16, 33)

E, não adianta, depois que uma alma desviada do Caminho da Luz, venha a se perder nas trevas, nós para tentarmos amenizar o que poderíamos ter feito para salva-la, dizer que a Misericórdia de Deus a salvou, pois sempre se lembram da "misericórdia", mas da Justiça de Deus poucos querem se lembrar. Além do mais, a misericórdia deveria começar vinda do nosso próprio coração com nosso irmão.

"Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso". (São Lucas 6, 36)

Ainda há tempo de você salvar o teu irmão das trevas que tomaram o mundo!!!

"Vós, porém, sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus, a fim de que publiqueis as virtudes daquele que das trevas vos chamou à sua luz maravilhosa.
Vós que outrora não éreis seu povo, mas agora sois povo de Deus; vós que outrora não tínheis alcançado misericórdia (Os 2,25), mas agora alcançastes misericórdia". I São Pedro 2, 9-10)

PORQUE...

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus". (São Mateus 5, 14-16)