Tempestades com granizo gigante provocam danos em cidades da Argentina

11.11.2015 -

n/d

Várias tempestades de granizo de tamanho significativo golpearam municípios de diferentes províncias da Argentina nas últimas 24 horas.

Além de Buenos Aires e Córdoba, que enfrentaram tormentas na segunda-feira (09), nesta terça-feira (10) foi a vez de Entre Rios, Corrientes, Misiones e Santa Fé.

n/d

Em Conscripto Bernardi, na província de Entre Rios, pedras de granizo de até sete centímetros de diâmetro perfuraram telhados e quebraram vidros e janelas de construções e automóveis. No interior, plantações inteiras foram dizimadas, segundo a imprensa local.

n/d

Já em Cruz del Eje, em Córdoba, pedras de granizo do tamanho de laranjas deixaram muitos estragos, principalmente na área rural, onde plantações e estufas ficaram completamente destruídas.

n/d

Em Santo Tomé, na província de Santa Fé, além de muito granizo, a tempestade também provocou intensas rajadas de vento, onde árvores e postes caíram e construções foram destelhadas. Segundo a imprensa local, telhas de zinco foram arremessadas para metros de distância. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

n/d

Nas proximidades do rio Paraná, em Empedrado, na província de Corrientes, o granizo também perfurou telhados de construções e destruiu plantações.

n/d

Além de severidade, elevado foi o índice pluviométrico acumulado nas últimas 24 horas, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), com totais de 215 milímetros em Mercedes, Corrientes e 185 mm em Oberá, Misiones.

Fonte: De Olho no Tempo

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível". (Apocalipse 16, 21)

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

n/d

"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo". (Isaías 30, 30)

"Nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade". (Salmos 49, 3)

"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo". (Ezequiel 13, 13)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Eis que se aproxima o grande dia do Senhor! Ele se aproxima rapidamente. Terrível é o ruído que faz o dia do Senhor; o mais forte soltará gritos de amargura nesse dia. Esse dia será um dia de ira, dia de angústia e de aflição, dia de ruína e de devastação; dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e de névoas espessas. Dia de trombeta e de alarme, contra as cidades fortes e as torres elevadas.

n/d

Mergulharei os homens na aflição, e eles andarão como cegos porque pecaram contra o Senhor. Seu sangue será derramado como o pó, e suas entranhas como o lixo. Nem sua prata, nem seu ouro poderão salvá-los no dia da cólera do Senhor. Toda a terra será devorada pelo fogo de seu zelo, porque ele aniquilará de repente toda a população da terra". (Sofonias 1)