Orações - Via sacra - Janeiro

15ª Estação

 

Ressurreição

 

Nós Vos adoramos ó Senhor Jesus Cristo e Vos bendizemos!

Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Chegamos ao fim, filhos, que sois o Meu Amor e a Minha Dor. Ao ressuscitar, quero ressuscitar-vos Comigo, para que comece vida nova, vida de amor e humilde, amor de crianças, amor que em nada se parece como o amor arrogante, cheio da sua suficiência, que tantas vezes Me trazeis. Todos vós tendes  faltas.

Nunca vos convençais que sois melhores que quem quer que seja, mesmo que tal vos seja insinuado pela tentação. Não aceiteis tais idéias, porque vós não sabeis nada do segredo dos corações. Sedes inocentes na vossa caridade, inocentes como crianças e deixai os juízos para Mim.

Praticai o espírito de infância em alegria, e será mais fácil para vós o caminho do Céu, porque o transporte serão os Meus braços. Sedes alegres. Eu não vos quero tristes, porque Cruz não é tristeza. Cruz é Amor e Amor é Alegria.

Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...

Tende piedade de nós, Senhor! Tende piedade de nós!

Que as almas dos fiéis defuntos, pela Misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.

 

    Oração final

     

     

    Ó Jesus, Rei de Amor, vimos a Teus pés dizer-Te que reconhecemos as nossas faltas diante de Ti e que queremos sinceramente emendar-nos delas. Nós não temos este belo espírito de infância, que nos apontas. Somos apegados às nossas coisas, orgulhosos, falhos de caridade, sempre preocupados em conseguir aquilo que nos agrada e em fugir daquilo que receamos. Concede-nos a graça de aproveitarmos as lições que nos destes nesta Via Sacra.

    Abençoa-nos, para que sigamos o Teu Caminho, como o único desejo de ser Santos para Tua maior glória e não para sermos louvados pelos homens, nem admirados por nós próprios. Concede-nos que vivamos como Tu, ocultamente, mesmo que tenhamos de contatar com muitas pessoas, que guardemos o segredo do nosso coração só para Ti, e a Ti nos entreguemos como crianças nos braços de Seu Pai.

    Para alcançar as indulgências da Via Sacra: Pelo Profeta e Papa Pedro II

    Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...

    Rezar o Salmo: 50