Venerável Bartolomeu Holzhauser

Publicado no dia 05 Dezembro 2013

Venerável Bartolomeu Holzhauser (Alemanha, séc. 17)

·       “Durante este período, muitos homens abusarão da liberdade da consciência concedida a eles. É a respeito de tais homens que S. Judas, o Apóstolo, falou, quando disse: “Estes, porém, blasfemam de todas as coisas que ignoram, e pervertem-se, como animais sem razão... Eles são máculas nos seus festins, banqueteando-se sem respeito, apascentando-se a si mesmos, nuvens sem água, que os ventos levam de uma parte para a outra... são uns murmuradores queixosos, que andam segundo as suas paixões, e a sua boca profere coisas soberbas, as quais mostram admiração pelas pessoas segundo convém ao seu próprio interesse... Estes são os que provocam divisões, homens sensuais que não têm espírito.”

·       “Durante este período infeliz, haverá relaxamento nos preceitos divino e humano. A disciplina sofrerá. Os Cânones Sagrados serão totalmente esquecidos e o Clero não respeitará as leis da Igreja. Todos serão levados a acreditar e fazer o que desejam de acordo com a vontade da carne”.

·       “Ridicularizarão a simplicidade Cristã; chamá-la-ão estúpida e sem sentido, e, por outro lado, terão a mais alta consideração pelo conhecimento avançado, e para as habilidades pelas quais as axiomas da lei, os preceitos da moralidade, os Cânones Sagrados e dogmas religiosos são obscurecidos por questões sem sentido e argumentos elaborados. Como resultado, nenhum princípio, embora sagrado, autêntico,  tradicional e correto, permanecerá livre da censura, crítica, falsas interpretações, modificação e delimitação do homem”.

·       “Estes são tempos diabólicos, um século cheio de perigos e calamidades. A heresia estará em todo o lugar, e os seus seguidores estarão com o poder em quase todo o canto da terra. Bispos, prelados, e religiosos dirão que estão fazendo o seu dever, que estão vigilantes, e que vivem de acordo com a sua função. Assim agindo, entretanto, todos estarão procurando uma desculpa. Mas Deus permitirá um grande malefício contra a Sua Igreja: heréticos e tiranos atacarão de repente e sem aviso; eles adentrarão a Igreja enquanto bispos, prelados e religiosos estarão dormindo. Invadirão a Itália e derrubarão a Roma; incendiarão as igrejas e destruirão tudo”. (Yves DupontCatholic ProfecyTan Books and Publishers, 1973).