Bento - Mãe queridade Deus e nossa Mãe: a Senhora poderia responder por que tantaspessoas vêm sofrendo com peso nas duas pernas e nosbraços, como eu e minha mulher?
Ninguém foi criado parasofrer, e sim para desfrutar das coisas boas de Deus. Ele é ovosso fortalecimento e a vossa segurança. E este cansaçoque vem vos atingindo é o peso do pecado que a maior parte dahumanidade vem cometendo; e outra parte é do alimento que vempara a mesa cheio de adubos que matam todo tipo de vermes. Osfazendeiros e os agricultores são os mais responsáveispor isto, para terem grandes lucros, mas estão se esquecendo queacima de tudo tem um Deus que pode ver tudo. Nossapreocupação, Meus filhinhos, é ver vocêspagando por uma coisa mal administrada. A fome pelo dinheiro étanta que não se importam pela saúde. Onde se vê,dar alimentação de primeira qualidade para os mais ricose de baixa substância para os mais pobres! Isto é desumano.
Bento - E como vai ficar,doce Mãe, nossa vida assim deste jeito?
Não depende só deMim fazer justiça. Em primeiro lugar está Meu Santo FilhoJesus. É Ele que virá tão logo para retirar estesjusticeiros da face da terra. Não basta poluírem toda aterra com seus produtos tirado do fundo do mar e da terra, que épara fonte de energia deste planeta! O petróleo faz bem numapequena parte, mas o maior mal vem fazendo provocando guerra,queimadura nos olhos das pessoas e desnutrição àscrianças que vêm nascendo. Esta novageração, se não fosse a vinda de Meu Santo Filho,que está próxima, morreriam todos. Mas, como jáestá escrito: “Se Deus não abreviasse esses dias,até os próprios escolhidos não mais iriamsuportar”. Por isto Eu, Maria, vos peço: Nãodesanimem! O peso que está sobre vossas pernas e braços,Jesus, Meu Santo Filho, vos aliviará.