Bento - O Senhor continua muito mais perto de nós do que nós perto do Senhor. E assim é com Vossa Mãe também e com todos os anjos e santos, que vêm sempre mais para perto de nós.
Nada se fez por si só. Tudo foi feito por um Deus que nos criou. E cada um pode entrar no céu através de Um só, enquanto que na lei dos homens não é assim; é totalmente diferente. Para entrar numa sociedade é preciso ter muito dinheiro, mas para entrar no céu basta crer nUm só e respeitar as Suas Leis.
O sofrimento, nunca foi Deus que deu. Mas, para lavar a alma, a pessoa passa por uns momentos um pouco meio difíceis. O pior é para todos aqueles que vêm desobedecendo as Leis de Deus. Os seus sofrimentos, nenhum remédio pode curar. Enquanto que os escolhidos pelo Criador sofrem um pouco, mas não deixam de ser chamados de filhos da luz.
Há um provérbio em que se diz: ‘Mas antes um pássaro na mão do que dez voando’. Porque, quem tem Cristo em seu coração, já é rico nesta vida, e na vida em que estamos vivendo será muito mais. É bom que todos saibam disso: se um de vós hoje sofre, amanhã poderá não sofrer mais. Esta promessa foi Ele quem disse, que por causa do Seu Nome vós sereis perseguidos.
Bento - Para levar um pouco a nossa cruz, o que devemos fazer? É lícito pensar assim?
Se um de vós não vier a pedir socorro para o Filho de Deus, quem de vós confiará num outro? Só Deus tem poder. Só Ele é fiel. Coloquem sempre em suas mentes, dizendo: ‘O Sangue do Cordeiro tem poder’. Essas palavras darão o conforto que vós esperais para os vossos sofrimentos.
Na hora em que ia carregando a Sua cruz, no caminho viu algumas mulheres chorando por Ele. E Ele disse: “Chorai por vós mesmas, porque tão logo ficareis sem Mim”. Queria dizer que tinha que ser morto, para salvar muitas vidas.
Com a Sua ressurreição, deu a cada um de nós mais esperança de junto estar com Ele no céu. E hoje já estamos gozando, e que tão logo serão todos que por Ele estão sendo escolhidos. É só aguardarem a Sua vinda gloriosa. E isto será muito em breve, porque o diabo quer tomar tudo para ele, mas isto jamais acontecerá. Creiam nisso, irmãos.