Fazer alguma coisa só para aparecer, não Me agrada

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Pedro II: Divino Amor de minha vida!Sei que sou pequeno diante do Senhor, mas faço de tudo para não ofender a vossa Divina Luz que ilumina a nossa vida.Obrigado, Senhor!

Quando te coloquei para fazer este serviço de evangelização Eu já sabia de tua pequenez, mas não foi por este lado que olhei e sim pelo modo que tens de tratar o semelhante, levando a eles só alegria, e não tristeza, pois quem se alegra com a tristeza dos outros não pode ser Meu discípulo. Mas tu, Meu filho Pedro II, ficas triste também vendo os outros sofrerem, e procuras amenizar os problemas dessas pessoas, mesmo com o pouco que recebes de outras pessoas generosas, que vêem o teu trabalho e logo ajudam no que podem. Quem dá de coração para o seu irmão jamais se perderá. Agora, há os que só vêem as necessidades dos outros, num momento como este de enchente, e fazem alguma coisa só para aparecer. Mas o que ensinei não foi assim. Eu disse que quando quiser dar uma ajuda a alguém, faça, mas sem querer aparecer, dizendo que é piedoso. Este gesto não Me agrada.

Tu, porém, és um exemplo, Meu filho, que passas para a tua família ajudando os que sofrem sem visar lucros. Isto sim que é esmola, e não querer Me dizer que é bonzinho. Eu, Jesus, posso ver que certas pessoas querem ajudar nesta campanha para mostrar que o templo deles parte de Mim, mas nada tem a ver uma coisa com outra. Quando vim a este mundo, pela primeira vez, mostrei um só caminho e não dois. O caminho que mostrei foi este que hoje, Meu filho, tu mostras a todos os que vêm te ouvindo, que deixei a Pedro I. E tu segues o mesmo, mostrando a todos que a Igreja é uma só e não duas. Este sim é o caminho que Me traz as pessoas mais generosas que sabem Me reconhecer, confessando os seus pecados, recebendo o Meu Santo Corpo na língua, com os dois joelhos no chão. Mas todos aqueles que não fazem mais nada disso, a ajuda deles pouco adianta. Esses são como aquele rico que disse: ‘Eu faço isto e faço aquilo mas não fez como a pobre viúva, que deu o último que tinha, só uma pequena moeda.

Jesus e Pedro II