Bento- Senhor Jesus! É verdade que, quando a genteestá de joelhos na frente do sacrário, para nossaSenhora não é preciso se ajoelhar, ésó para o Senhor?
Jesus- De Mim saiu esta Criatura, e d’Ela herdei o Seupreciosíssimo sangue. Como o vinho é consagradosobre a mesa, Ela por Mim foi e é abençoada.Então, não há razão, depoisde se ajoelhar na Minha frente, deixar de se ajoelhar perto de umaimagem d’Ela.
SendoEu o Salvador, o primeiro sacrário é humano, e aele tem que se dar todo o respeito. Todos os videntes que viram MinhaSanta Mãe caíram por terra de joelhos, e saudaramEla; seria injusto não fazer este ato de respeito. A pessoa,ao se confessar, de joelhos fica de frente para um sacerdote!Então, Minha Mãe merece, por ser sangue do Meusangue.
Maria- Filhinhos! Quem disse que é proibido ficar de joelhos? SeMe visse, mesmo que a pessoa não queira, com a Minhapresença cai por terra, e nesta hora os joelhos se dobram.Agora, é preciso reconhecer que adorar ésó a Meu Santo Filho Jesus; a Mim não, masvenerar sim.
Umacoisa vós deveis aprender: se a luz elétricadeixar de funcionar uma faze, a outra sozinha não pode darluz.
MeuSanto Filho deu-Me a luz; foi quando fiquei grávida. Passeientão, dali por diante, a fornecer luz, porque Eleestá em Mim. E para Ele foi muito mais preciso tudo istoacontecer, para dar vida também àscrianças que vêm nascendo. Ele cuida dapaternidade, e Eu da maternidade. Jamais Meu Santo Filho iráproibir de estar de joelhos em Minha frente; seria isto um erro.
Lembrem-se:não é para adorar-Me, mas cortejar-Me sim.
Diantede uma rainha da terra, em seu trono muitos fazem isto: corteja-la,às vezes, de joelhos.
Jesus- Filhos Meus! Na hora em que Me virem descendo do céu, comtoda honra e glória, Ela estará ao Meu lado, etodos os joelhos hão de se dobrar. Vejam que a Ela assimtambém todos os joelhos ficarão dobrados.
Bento- Obrigado, meu Jesus! Obrigado, minha Santa Mãe!