Há quem está sendofiel a Mim, mas há também aqueles que se misturam emvosso meio para averiguar o que vocês vêm fazendo, e que,depois que virem, vão logo dizer ao mandante que vossos atossão de fanatismo e que vocês não querem acompanhara evolução. Por isso, Meus filhos amados, nãosão em todos que vocês devem confiar, pois os quenão aceitam, eles dizem que vocês são de um tempoprimitivo, e que não aceitam conforme a Igreja vem fazendo. Eu,Meus queridos filhos, também não aceitei, quando entreino Templo e vi que ele estava sendo violado, pois, em vez deoração, era comércio(cfr. Mt.21,12-13).
Eles profanaram a Minha Casa, eo que hoje vem ocorrendo no mundo, está sendo o mesmo. Ocapitalismo vem vindo como se fosse a únicasalvação do mundo, só que estes estãoembarcando em uma canoa furada, e que tão logo todos irãoao fundo.
Em muitos paísesjá vem ocorrendo tudo isto. Os pedidos de empréstimossão tantos, que nunca mais irão conseguir pagar. E os quemais sofrem são os pequenos, visto que estão sendosugados até nos últimos centavos que têm. E mais: opior é forçar os cristãos a serem liberais, paraque possam ter quantas mulheres quiserem, e as mulheres possamtambém ter os homens que desejarem, e que o nascimento possa serde proveta, e, agora, também clonar.
E onde estão os Meusservidores, que nada dizem? Esses se fecham entre si para nãoperderem os seus lugares. Mas, tenho vocês, Meus fiéisSacerdotes, que vêm dando-Me ouvido e fazendo Minha vontade.É isto que dá a vocês o direito de serem chamadosde um povo eleito. Quando se reúnem todos em Meu Santo Nome e deMinha Santa Mãe, sabemos que são verdadeiroscristãos, e que não tenho vergonha de nenhum devocês, pois seus comportamentos são invejáveis paraos olhos de muitos, onde alguns admitem que não vêem erroalgum, e sim, um respeito total. Hoje vocês Me honram;amanhã serei Eu a dizer: “Vinde, benditos de Meu Pai”(Mt.25,34), porque sempre Me honraram. Por isso a vós Eu digo:Com a Minha Vinda, que está tão próxima, jamaissereis esquecidos.
Não é preciso nadade exagero; fiquem da maneira como estão procedendo diante deMim, na vossa humildade, no silêncio da vossaoração, e no vosso comportamento: com seus trajes certos.Isto vos dará o direito de serem chamados de filhos da Luz.