Um pai que honra seus filhos não quer ver nenhum sofrendo; tem compaixão de todos. E, se for possível, até vende o que tem, para não ver um só sofrer, mas isto é raro. Existem, mas são poucos.
Um bom jardineiro gosta de ver pelo que faz, um jardim todo florido, porque sabe que faz parte da natureza. Um enviado a serviço de seu Deus dá o máximo de valor pelo cargo que recebeu. Este homem, ou mulher, tem um coração de ouro, porque Deus quer assim.
E tu, irmão, tens todas estas características. Vieste ao mundo como mensageiro, mas não deixas de ser um bom pai.
Uma fonte de água pura e cristalina tem o maior valor, porque já vem, do centro da terra, pura e saudável. É daqui que sai esta água, para lavar muitas almas.
Um rio que corre para o mar, as vezes causa problema, mas não deixa de cumprir como Deus fez. E o mar, recebendo as enxurradas que vêm trazendo muita sujeira, a joga para fora. O mesmo acontece quando a pessoa enxerga toda a verdade. Ela não se agarra com as coisas que tem. Prefere ficar com quase nada, mas não deixa um irmão sofrer. Este ou esta pessoa só está esperando a vinda do Senhor, O qual já vem batendo nas portas. “Deixe-Me entrar?”, pergunta Ele. Se a pessoa já está esperando a visita d’Ele, Ele entra, deixando ali a paz.
Agora, de repente, muitos estão se acordando, que deste mundo ninguém leva nada. Um mesquinho, ele morre sem abrir as mãos. Mas, um coração bondoso reparte pelo que tem. Foi e é como Jesus nos ensinou: “Não precisas te preocupar com o que deves levar para visitares o teu irmão. Se lá ele te receber bem, deixa a Minha paz. Do contrário, se não te receber, sacode até o pó de tua roupa”.
“O bom cristão, em Meu nome, disse Jesus, te receberá e te dará o que comeres. E depois, se tiveres precisando de alguma ajuda, Ele por certo te ajudará”.
Querias perguntar, irmão, pelo que vais fazer por teu filho? Faça! Porque, quem empresta aos mais fracos, receberá, das mãos de Deus, três vezes mais. Esta é a Lei do Senhor.
Que nosso Pai te abençoe, e que sejas sempre assim como és; sempre piedoso, querido irmão.