Pedro, um santo nome que Jesus abençoou e consagrou para cuidar de Seu rebanho, e até hoje este nome soa pelo mundo inteiro, e hoje mais uma vez conversas comigo irmão.
Sim, por que não? Nós dois aqui juntos vamos dialogar. O meu, primeiro cargo, e tu irmão, o último, que dá o direito também de se chamar Pedro II, nome este que sai da boca de Jesus, que quando me batizou, tão logo eu disse a Ele: Mestre, eu não sou digno, mas Ele me disse: Pedro, sobre esta pedra fundarei a Minha Igreja, que significa rocha, mas enquanto ela não se desmoronar, a Sua Igreja, tu irmão, sustenta por um pequeno período, porque tão logo irá assumir novamente Nosso Mestre, pronto Ele já está para que tu irmão entregue a Chave. Esta pequena palavra: chave, cabe em qualquer bolso, mas o significado é do tamanho do mundo, segredo este que ficou até hoje para que se cumprissem as Escrituras. Toda a profecia se encerra agora contigo. Não precisas mais ter medo do que passaste, isto foi preciso para enfrentar o último golpe do inimigo, que assumiu para vencer esta batalha, pensando ele, por isso ele pôs dois neste caminho, enganou-se, porque diante de Deus todo gigante tomba. Irmão, já não sonhaste que aqui em Taquaras viste dois gigantes tombando? Um do lado esquerdo e outro do lado direito? São esses dois que irão tombar tão logo, querendo tomar este lugar.
São Pedro, irmão, então o significado do meu sonho foi este?
Sim, para cumprir mais uma vez o que ele quis fazer no começo, e agora queria fazer no fim, matar todos até os Filhos da Luz, só que estes não, porque já estão nas Mãos de Jesus, e estes são os que te seguem, o único caminho.
Parabéns irmão Pedro II, cumpriste tudo o que Ele te pediu para ajuntar Seu último rebanho.